Brasil

Serra afirma que candidato do governo em 2014 será Lula e não Dilma

Segundo ex-candidato, o atual governo acabará em fracasso

Para Serra, governo Dilma vai acabar em fracasso e Lula deve voltar para próxima eleição (Sérgio Andrade/Governo de SP)

Para Serra, governo Dilma vai acabar em fracasso e Lula deve voltar para próxima eleição (Sérgio Andrade/Governo de SP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2012 às 19h54.

São Paulo - O ex-candidato presidencial José Serra afirmou que nas eleições de 2014 o candidato do Governo será o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e não a atual governante, Dilma Rousseff, publicou neste domingo o jornal "Folha de S. Paulo".

Serra, que disputou com Dilma o primeiro e segundo turno das eleições de outubro do ano passado, diz que, embora negue,"Lula quer voltar", e declara que "a gestão Dilma resultará em fracasso", segundo declarou à versão online do jornal.

O ex-governador de São Paulo e um dos líderes do PSDB disputou também em 2002 as eleições presidenciais e foi derrotado no segundo turno por Lula, do PT.

Lula, que nesta semana inaugurou na internet um portal de participação cidadã e chamou a atenção por dar um beijo na boca a uma admiradora durante um ato sindical, manifestou que vai "percorrer o país" para voltar à política e apoiar os candidatos do PT nas eleições municipais de 2012.

O ex-presidente, reeleito para um segundo mandato em 2006, sempre se pronunciou publicamente a favor da reeleição de Dilma e negava que se candidataria em 2014.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilLuiz Inácio Lula da SilvaJosé Serra

Mais de Brasil

Presidente da Caixa deve defender bet do banco em reunião com Lula

Polícia Federal pode suspender emissão de passaportes por falta de verba

Deputados protocolam PEC da Reforma Administrativa