Brasil

Serra abre vantagem sobre Haddad e Russomanno lidera

Nova pesquisa do instituto Datafolha mostra tucano isolado na 2ª posição, com 21%, contra 15% do petista. Candidato do PRB sobe três pontos e vai a 35%

José Serra vai disputar prefeitura com Fernando Haddad, em São Paulo (Veja e Paulo Pinto/Divulgação/Montagem de EXAME.com)

José Serra vai disputar prefeitura com Fernando Haddad, em São Paulo (Veja e Paulo Pinto/Divulgação/Montagem de EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2012 às 07h32.

Celso Russomanno (PRB) segue liderando a disputa pela Prefeitura de São Paulo, segundo a nova pesquisa do instituto Datafolha, divulgada nesta quinta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo. De acordo com o levantamento, o candidato do PRB subiu três pontos desde a última enquete e agora tem 35%.

Na disputa pelo segundo lugar, José Serra (PSDB) abriu seis pontos de vantagem sobre Fernando Haddad (PT) e agora os dois candidatos não estão mais em um empate técnico, já que a margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais. Na sondagem, o tucano aparece com 21%, enquanto o petista, em terceiro, soma 15%. Na sequência, estão Gabriel Chalita (PMDB), com 8%, e Soninha (PPS), com 4%.

Segundo turno e rejeição – Nas simulações de segundo turno feitas pelo Datafolha, Russomanno venceria com tranquilidade qualquer um de seus possíveis adversários. Contra Serra, a vantagem seria de 57% a 31%. Em um eventual embate contra Haddad, vitória de Russomanno por 55% a 30%.

A pesquisa do Datafolha perguntou ainda em quem os entrevistados não votariam de jeito nenhum. José Serra continua com a maior rejeição entre os candidatos, 44%. O petista Fernando Haddad ganhou quatro pontos neste critério desde a última pesquisa e agora aparece em segundo lugar, empatado com Paulinho da Força (PDT), com 23%. Já Celso Russomanno tem 19% de rejeição.

Acompanhe tudo sobre:Celso Russomannocidades-brasileirasEleiçõesEleições 2012Fernando HaddadJosé SerraMetrópoles globaisOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosPrefeiturasPSDBPT – Partido dos TrabalhadoresSão Paulo capital

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU