Brasil

Sérgio Cabral vai trabalhar todos os dias de helicóptero

Viagens do governador do Rio custariam cerca de R$ 3,8 milhões por ano ao estado. Família ainda usa aeronaves nos finais de semana


	Cabral: oposição pedirá investigação de viagens pessoais do governador do Rio
 (Wikimedia Commons)

Cabral: oposição pedirá investigação de viagens pessoais do governador do Rio (Wikimedia Commons)

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 7 de julho de 2013 às 17h43.

São Paulo - O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB-RJ), vai trabalhar todos os dias de helicóptero, segundo denunciou a reportagem da revista Veja desta semana. Nos fins de semana, a mulher, os filhos, as babás e até o cachorro da família são levados para passear em uma das aeronaves do governo.

A informação indignou a população do Rio e políticos de oposição. O deputado Luiz Paulo Corrêa da Rocha, do PSDB, afirmou que pedirá que o Ministério Público Estadual investigue os abusos do governador do Rio.

Conforme matéria de Veja, Sérgio Cabral usa helicópteros do governo do estado todos os dias para chegar ao trabalho para, assim, conseguir realizar todos os seus compromissos de governo. Detalhe: a distância entre seu apartamento e o Palácio Guanabara, ambos na Zona Sul do Rio, é de cerca de 10 quilômetros - e de 7 a que separa o palácio do heliporto.

O voo, de duração de três minutos, custa ao estado cerca de estimados 3,8 milhões de reais por ano.

A reportagem mostrou ainda que um dos sete helicópteros do estado – um Agusta AW 109, comprado em 2011 por 15 milhões de reais - é usado todo fim de semana pela família de Cabral. Toda sexta-feira, a mulher do governador, Adriana Ancelmo, os filhos, as babás e o cachorro da família voam da capital carioca para a mansão da família, em Mangaratiba.

Acompanhe tudo sobre:EscândalosFraudesGestão públicaMDB – Movimento Democrático BrasileiroPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSérgio Cabral

Mais de Brasil

Lula completa 79 anos e é o presidente mais velho do Brasil; veja vídeo em homenagem ao petista

Que horas começa a apuração das urnas no segundo turno? Saiba como acompanhar o resultado ao vivo

Eleições 2024: mais de 23 mil militares atuam na segurança