Brasil

Serei candidato em 2018, diz Russomanno

Russomanno afirmou que os partidos que compuseram sua coligação "saíram maiores" com a campanha

Russomanno: ele afirmou que os partidos que compuseram sua coligação "saíram maiores" com a campanha (Reprodução/Site oficial Celso Russomano)

Russomanno: ele afirmou que os partidos que compuseram sua coligação "saíram maiores" com a campanha (Reprodução/Site oficial Celso Russomano)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2016 às 21h49.

São Paulo - Ao comentar o resultado da eleição para a prefeitura de São Paulo, que lhe colocou novamente em terceiro lugar, Celso Russomanno (PRB) parabenizou o candidato eleito do PSDB, João Doria, e disse que se lançará como candidato em 2018 para algum cargo político.

"Ainda vamos discutir com os partidos para qual cargo, mas é certo que sou candidato", disse ao lado de aliados na capital paulista.

Russomanno afirmou que os partidos que compuseram sua coligação "saíram maiores" com a campanha. Ele agradeceu o apoio do deputado Campos Machado, do PTB, e disse que essa aliança "certamente vai continuar".

O deputado ainda disse que ligou às 18h50 para Doria e lhe deu os parabéns. "Desejei a ele que faça boa gestão, para que as pessoas tenham qualidade de vida. É assim que se faz democracia".

Ao analisar seu desempenho, pior que na eleição de 2012, Russomanno creditou isso aos poucos recursos e tempo de TV. "Hoje, a gente sabe mais do que nunca que a exposição ajuda no crescimento de qualquer candidatura", avaliou.

Assim como em 2012, quando também se candidatou à prefeitura de São Paulo, Russomanno iniciou a disputa em primeiro, sustentado pelo recall da fama na TV. Mas foi perdendo votos ao longo da campanha e terminou em terceiro, desta vez com pouco mais da metade da votação que teve há quatro anos.

Acompanhe tudo sobre:Celso RussomannoEleiçõesEleições 2016Partidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil