Brasil

Seop prende 37 no Rio por urinar em via pública

Desde o dia 20 de janeiro, quando começaram os desfiles dos blocos pré-carnavalescos, 409 pessoas foram levadas às delegacias por urinarem em locais públicos

Bloco de Carnaval de rua no Rio de Janeiro (REUTERS/Pilar Olivares)

Bloco de Carnaval de rua no Rio de Janeiro (REUTERS/Pilar Olivares)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2013 às 12h53.

Rio - A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) do Rio informou que, durante o desfile do Cordão da Bola Preta, na manhã deste sábado, 37 pessoas foram levadas à delegacia por urinarem em via pública. O Bola Preta é um dos mais tradicionais e populares blocos do carnaval de rua do Rio. Os organizadores calcularam que de 2 milhões a 2,5 milhões de foliões passariam pela Avenida Rio Branco, a principal do Centro do Rio.

Agentes da Seop também removeram 20 estruturas de ambulantes não autorizados, apreenderam um caminhão de gelo, uma Kombi com mercadorias, 10 botijões de gás, e multaram 32 veículos - 12 foram rebocados - por estacionamento irregular.

Ainda segundo a secretaria, desde o dia 20 de janeiro, quando começaram os desfiles dos blocos pré-carnavalescos, 409 pessoas foram levadas às delegacias por urinarem em locais públicos. Do total, 19 eram mulheres e sete, estrangeiros.

Acompanhe tudo sobre:Carnavalcidades-brasileirasCrimeMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'