Brasil

Senadores protocolam assinaturas para criar CPI da Petrobras

CPI será criada para investigar denúncias de irregularidades envolvendo a Petrobras


	Petrobras: documento reúne 28 assinaturas de apoio à criação da CPI. São necessárias 27 assinaturas para viabilizar a investigação
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Petrobras: documento reúne 28 assinaturas de apoio à criação da CPI. São necessárias 27 assinaturas para viabilizar a investigação (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2014 às 10h44.

Brasília - Senadores protocolaram as assinaturas necessárias para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado para investigar denúncias de irregularidades envolvendo a Petrobras, informou nesta quinta-feira a assessoria do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), responsável pela apresentação do pedido na Secretaria-Geral da Casa.

O documento reúne 28 assinaturas de apoio à criação da CPI. São necessárias 27 assinaturas para viabilizar a investigação.

A estatal tem sido alvo de denúncias de irregularidades na compra de uma refinaria em Pasadena, nos Estados Unidos.

As assinaturas serão conferidas na Secretaria-Geral do Senado e podem ser lidas ainda nesta quinta-feira, no plenário. Os senadores que apoiaram a investigação têm até a meia-noite do dia em que o requerimento for lido em plenário para retirar suas assinaturas se decidirem desistir.

Deputados também se mobilizam na Câmara para obter assinaturas necessárias para uma CPI. No caso da Câmara, exige-se que 171 parlamentares apoiem o pedido.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGovernoIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilSenado

Mais de Brasil

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdemar