Brasil

Senadores do PMDB querem Bruno Dantas para vaga no TCU

Peemedebistas apresentaram à presidente Dilma Rousseff o nome do ex-consultor jurídico do Senado para ocupar a vaga do TCU


	Bruno Dantas Nascimento: Dantas vai substituir a indicação do senador Gim Argello para o TCU, feita pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL)
 (Pedro França/Agência Senado)

Bruno Dantas Nascimento: Dantas vai substituir a indicação do senador Gim Argello para o TCU, feita pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) (Pedro França/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2014 às 22h02.

Brasília - Os peemedebistas apresentaram à presidente Dilma Rousseff, durante almoço nesta quinta-feira, 10, no Palácio da Alvorada, o nome de Bruno Dantas, ex-consultor jurídico do Senado, que atualmente está no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para ocupar a vaga do Tribunal de Contas da União. Bruno Dantas foi uma indicação do senador José Sarney (PMDB-AP), de quem foi consultor jurídico no Senado, quando presidia Casa.

Dantas vai substituir a indicação do senador Gim Argello para o TCU, feita pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Gim Argello foi alvo de manifestações por funcionários do TCU contrárias à sua indicação e provocou reações até mesmo do presidente do Tribunal. Após a polêmica, o Planalto mandou avisar que aguardava nova indicação para o cargo, o que acabou acontecendo no almoço de hoje. Na reunião com a presidente Dilma estavam presentes, além de Calheiros, os senadores Eunício Oliveira (PMDB-CE) e Vital do Rêgo (PMDB-PB).

Na reunião com os peemedebistas, a presidente Dilma pediu ainda pressa na aprovação do Marco Civil da Internet. A presidente lembrou que gostaria de ter a proposta aprovada pelo Congresso no encontro multissetorial Global sobre o Futuro da Governança da Internet, em São Paulo, nos dias 23 e 24 de abril. Os senadores se comprometeram em fazer adiantar as audiências publicas e apressar o trâmite nas comissões para que o tema esteja aprovado até o dia 22 de abril e possa ser sancionado por ela antes do encontro global. A recomendação de encontros mais frequentes com políticos foi dada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Dilma, que vem encontrando resistências no Congresso.

Acompanhe tudo sobre:MDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosPolítica no BrasilSenadoTCU

Mais de Brasil

CNU 2025: pedidos de isenção da taxa de inscrição vão até terça-feira

Manifestação em ponto clássico de Ipanema critica presença do Irã na Cúpula dos Brics

PT avalia adiar anúncio de novo presidente nacional após decisão que cancelou votação em Minas

Marina Silva volta ao Congresso depois de ser ofendida em duas comissões