Brasil

Senador José Sarney recebe alta do Sírio-Libanês

Na terça-feira, 20, o senador foi submetido a um cateterismo coronariano que não mostrou alterações significativas


	Sarney: de acordo com boletim médico divulgado nesta quarta-feira, 21, seu estado de saúde é bom e o senador continuará em acompanhamento ambulatorial
 (José Cruz/ABr)

Sarney: de acordo com boletim médico divulgado nesta quarta-feira, 21, seu estado de saúde é bom e o senador continuará em acompanhamento ambulatorial (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2013 às 15h21.

São Paulo - O senador José Sarney recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no final da manhã dessa quarta-feira, onde esteve internado desde o último dia 31 de julho. De acordo com boletim médico divulgado nesta quarta-feira, 21, seu estado de saúde é bom e o senador continuará em acompanhamento ambulatorial.

Na terça-feira, 20, o senador foi submetido a um cateterismo coronariano que não mostrou alterações significativas. O senador foi atendido pelas equipes dos professores doutores David Uip, Roberto Kalil Filho e Carlos Gama. O boletim médico é assinado pelo diretor técnico o médico Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira e pela diretora clínica Dra Yana Novis.

O senador foi internado após passar mal durante a festa de casamento de uma das netas, em São Luís, no Maranhão, na madrugada de 28 de julho, um domingo. O ex-presidente da República foi internado no UDI Hospital com infecção aguda no sistema respiratório. Após receber alta no dia 31, ele foi transferido, a pedido da família, para o Hospital Sírio-Libanês para continuar o tratamento.

Em São Paulo, foi identificado um derrame pleural - acúmulo de líquido na membrana que envolve o pulmão. Posteriormente Sarney apresentou um quadro de dengue e pneumonia. No último dia 16, o hospital informou que o senador já estava curado do processo infeccioso.

Acompanhe tudo sobre:Hospital Sírio-LibanêsJosé SarneyMDB – Movimento Democrático BrasileiroPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSaúdeSetor de saúde

Mais de Brasil

Donald Trump mira e a 25 de Março reage: como comerciantes avaliam investigação dos EUA

Bolsonaro será preso? Entenda os próximos passos do processo no STF

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa