Brasil

Senador Capiberibe pede suspensão de julgamento sobre Dilma

O senador pediu para que suspenda o julgamento da presidente até que a Câmara aprecie o pedido de autorização para processar o vice-presidente Michel Temer


	Dilma Rousseff e Michel Temer: a intenção do grupo é defender que o presidente e vice sejam julgados conjuntamente
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Dilma Rousseff e Michel Temer: a intenção do grupo é defender que o presidente e vice sejam julgados conjuntamente (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2016 às 18h05.

Brasília - Antes do início da eleição em plenário da Comissão Especial do Impeachment do Senado, o senador João Capiberibe (PSB-AP) apresentou uma questão de ordem ao presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), para que suspenda o julgamento da presidente Dilma Rousseff até que a Câmara aprecie o pedido de autorização para processar o vice-presidente Michel Temer.

A intenção do grupo, conforme mostrou mais cedo a minuta do questionamento a que a reportagem teve acesso, é defender que o presidente e vice sejam julgados conjuntamente. Eles dizem que os fatos que envolvem Dilma e Temer são semelhantes.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), outro subscritor do pedido, disse que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), não tem cumprido a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de dar seguimento ao pedido que se refere a Temer.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosImpeachmentMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSenado

Mais de Brasil

STF retoma julgamento sobre ampliação do foro privilegiado; mudança pode impactar casos de Bolsonaro

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura