Brasil

Senado deve instalar CPI da Petrobras, diz Alvaro Dias

Tucano disse que a Presidência da Casa não tem alternativa e que precisa instalar a Comissão

Alvaro Dias (PSDB-PR): senador afirmou que o plenário deve pedir que os líderes partidários indiquem os parlamentares que farão parte da investigação (Moreira Mariz/Agência Senado)

Alvaro Dias (PSDB-PR): senador afirmou que o plenário deve pedir que os líderes partidários indiquem os parlamentares que farão parte da investigação (Moreira Mariz/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2014 às 20h36.

Última atualização em 2 de fevereiro de 2018 às 17h16.

São Paulo - O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse que a Presidência da Casa não tem alternativa e que precisa instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras o mais rápido possível.

Dias afirmou que o plenário deve pedir que os líderes partidários indiquem os parlamentares que farão parte da investigação.

Ele elogiou a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), que, em liminar, decidiu que a CPI deve investigar, separadamente, as suspeitas de irregularidades envolvendo negócios da estatal. Dias destacou que, mesmo se o Senado recorrer da decisão, a liminar não será suspensa.

Para Dias, o governo petista teme a CPI da Petrobras e, por isso, tenta adiar, ao máximo, o início das investigações. "O objetivo desta comissão parlamentar de inquérito é retirar a empresa, para preservá-la, das mãos daqueles que, lastimavelmente, a dilapidaram nos últimos anos", lamentou. As informações são da Agência Senado.

Acompanhe tudo sobre:Álvaro DiasCapitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilSenado

Mais de Brasil

O que acontece agora após indiciamento de Bolsonaro e os outros 36 por tentativa de golpe de Estado?

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados