Brasil

Senado aprova reconhecimento de CNH entre Brasil e Itália

O acordo permitirá que cidadãos dos dois países convertam suas cartas de motorista definitivas (categorias A e B) sem a necessidade de exames

CNH: cerca de 70 mil, entre italianos e brasileiros, serão beneficiados (Reprodução/Divulgação)

CNH: cerca de 70 mil, entre italianos e brasileiros, serão beneficiados (Reprodução/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2017 às 15h57.

Senado Federal aprovou nesta quinta-feira (19) o decreto que ratifica o acordo de reconhecimento recíproco de carteiras de habilitação entre Brasil e Itália.

Como já havia sido chancelado pela Câmara, o texto segue agora para promulgação. Na Itália, onde não há a necessidade da passagem legislativa, os procedimentos para a ratificação do tratado foram finalizados pouco depois de sua assinatura, ocorrida em novembro de 2016.

O acordo permitirá que cidadãos dos dois países convertam suas cartas de motorista definitivas – nas categorias A e B – sem necessidade de submeter-se a exames práticos ou teóricos.

Atualmente, um brasileiro com CNH, por exemplo, precisa fazer todas as provas necessárias para ser habilitado na Itália.

No entanto, o benefício valerá apenas para cidadãos que solicitarem a conversão antes de completar quatro anos no outro país.

“Cerca de 70 mil, entre italianos e brasileiros, serão beneficiados. Quanto mais facilidade e mais acordo, maior é o respeito mútuo entre estas nações”, comemorou a deputada ítalo-brasileira Renata Bueno.

Este conteúdo foi publicado originalmente no site da ANSA.

Acompanhe tudo sobre:CarrosCarteira de habilitação (CNH)ItáliaSenado

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas