Brasil

Senado aprova projeto que simplifica visto para estrangeiros

O texto desburocratiza o processo, permitindo inclusive que os turistas façam o pedido de visto pela internet


	Senado: autor do projeto, deputado Carlos Eduardo Cadoca, considera que o turismo é segmento gerador de emprego e renda e deve ser estimulado
 (Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)

Senado: autor do projeto, deputado Carlos Eduardo Cadoca, considera que o turismo é segmento gerador de emprego e renda e deve ser estimulado (Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2014 às 20h17.

Brasília - O plenário do Senado aprovou hoje (8) projeto de lei que busca simplificar a emissão de vistos a estrangeiros que queiram visitar o Brasil.

O texto desburocratiza o processo, permitindo inclusive que os turistas façam o pedido de visto pela internet.

Além disso, o projeto propõe a dispensa do visto de turista ou temporário para estrangeiros que estejam em viagem de negócios, desportistas e artistas. A única exigência é que o país de origem conceda tratamento idêntico aos brasileiros.

Na justificativa, o autor do projeto, deputado Carlos Eduardo Cadoca (PCdoB-PE), considera que o turismo é segmento gerador de emprego e renda e deve ser estimulado.

Além disso, lembra que o Brasil disputa turistas com outros países e deve promover formas de atração desse público, inclusive desburocratizando os procedimentos para acesso ao território nacional.

O texto foi aprovado sem alterações no Senado. Por isso, a matéria segue agora para sanção da presidenta Dilma Rousseff que poderá determinar sua publicação integral ou vetar trechos que considere inconvenientes.

Acompanhe tudo sobre:LegislaçãoPolítica no BrasilSenadoTurismo

Mais de Brasil

Erika Hilton apresenta hoje proposta para acabar com escala 6x1

Sul sofrerá com onda de calor, enquanto 18 estados terão chuvas intensas nesta terça

Lula se reúne hoje com centrais sindicais falar do FGTS de quem optou por saque-aniversário

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular