Brasil

Senado aprova projeto que simplifica visto para estrangeiros

O texto desburocratiza o processo, permitindo inclusive que os turistas façam o pedido de visto pela internet


	Senado: autor do projeto, deputado Carlos Eduardo Cadoca, considera que o turismo é segmento gerador de emprego e renda e deve ser estimulado
 (Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)

Senado: autor do projeto, deputado Carlos Eduardo Cadoca, considera que o turismo é segmento gerador de emprego e renda e deve ser estimulado (Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2014 às 20h17.

Brasília - O plenário do Senado aprovou hoje (8) projeto de lei que busca simplificar a emissão de vistos a estrangeiros que queiram visitar o Brasil.

O texto desburocratiza o processo, permitindo inclusive que os turistas façam o pedido de visto pela internet.

Além disso, o projeto propõe a dispensa do visto de turista ou temporário para estrangeiros que estejam em viagem de negócios, desportistas e artistas. A única exigência é que o país de origem conceda tratamento idêntico aos brasileiros.

Na justificativa, o autor do projeto, deputado Carlos Eduardo Cadoca (PCdoB-PE), considera que o turismo é segmento gerador de emprego e renda e deve ser estimulado.

Além disso, lembra que o Brasil disputa turistas com outros países e deve promover formas de atração desse público, inclusive desburocratizando os procedimentos para acesso ao território nacional.

O texto foi aprovado sem alterações no Senado. Por isso, a matéria segue agora para sanção da presidenta Dilma Rousseff que poderá determinar sua publicação integral ou vetar trechos que considere inconvenientes.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilTurismoSenadoLegislação

Mais de Brasil

Lula diz que projeto do governo para regulamentar redes vai coibir pedofilia e discurso de ódio

Consórcio liderado por construtura vence leilão da Rota Agro

Lula critica cassação de vistos por Trump e defende fim do bloqueio dos EUA à Cuba

'Alunos estão pedindo dinheiro de volta', diz representante das autoescolas sobre mudanças na CNH