Brasil

Senado aprova aumento de limite de financiamentos do BNDES

Medida Provisória aumenta em 80 bilhões de reais o limite de crédito subvencionado oferecido pelo banco

Senador Benedito de Lira defende aprovação da MP que amplia em R$ 80 bilhões o limite do BNDES (Moreira Mariz/Agência Senado)

Senador Benedito de Lira defende aprovação da MP que amplia em R$ 80 bilhões o limite do BNDES (Moreira Mariz/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2014 às 20h57.

Brasília - O Senado aprovou nesta quarta-feira a medida provisória 633, que aumenta em 80 bilhões de reais o limite de crédito subvencionado oferecido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A MP, que perderia a validade se não tivesse sua votação concluída no Congresso até o dia 2 de junho, segue à sanção presidencial.

O limite de financiamentos subvencionados do banco, sob a modalidade de equalização da taxa de juros, passa de 322 bilhões de reais  para 402 bilhões de reais, destinados a aquisição, produção e arrendamento de bens de capital e também à exportação de bens e serviços.

O texto da MP autoriza o Tesouro Nacional a conceder crédito de 30 bilhões de reais ao BNDES, que será coberto a partir de títulos da Dívida Pública Mobiliária Federal.

Acompanhe tudo sobre:BNDESPolítica no BrasilSenado

Mais de Brasil

Lula diz que Brasil busca diálogo sobre tarifaço, mas não aceitará imposições de Trump

Senado anuncia grupo que vai aos EUA tentar acordo bilateral contra tarifaço de Trump

Lula participa de congresso da UNE em Goiânia e homenageia estudantes que morreram em acidente