Brasil

Senado aprova MP 627 sobre tributação de lucro no exterior

Medida Provisória traz uma série de mudanças tributárias para multinacionais brasileiras no exterior e reabre o Refis para alguns setores


	Plenário do Senado: texto aprovado pelos senadores estabelece o prazo de oito anos para as empresas recolherem os tributos
 (Waldemir Barreto/Agência Senado)

Plenário do Senado: texto aprovado pelos senadores estabelece o prazo de oito anos para as empresas recolherem os tributos (Waldemir Barreto/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2014 às 19h00.

Brasília - O Senado aprovou nesta terça-feira a Medida Provisória 627 que traz uma série de mudanças tributárias para multinacionais brasileiras no exterior e reabre o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) para alguns setores da economia.

O texto aprovado pelos senadores estabelece o prazo de oito anos para as empresas recolherem os tributos que incidirão sobre o lucro no exterior. A primeira parcela deve corresponder a 12,5 por cento do lucro apurado e não distribuído. O restante será diluído ao longo dos oito anos.

As empresas que optarem pelo novo regime já deverão aplicá-lo no balanço do primeiro trimestre. As novas regras na tributação de controladas e coligadas foram propostas na intenção de resolver impasse judicial de mais de uma década.

A MP segue, agora, para a sanção da presidente Dilma Rousseff.

Acompanhe tudo sobre:ImpostosLeãoPolítica fiscalPolítica no BrasilSenado

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas