Brasil

Senado aprova limite de alunos por turmas do ensino público

A restrição está prevista em projeto de lei aprovado hoje (16), em caráter terminativo, pela Comissão de Educação do Senado


	Sala de aula: o autor do projeto destacou que o elevado número de alunos por turma impede o acompanhamento e o aprendizado de cada estudante da rede pública
 (LIA LUBAMBO/EXAME)

Sala de aula: o autor do projeto destacou que o elevado número de alunos por turma impede o acompanhamento e o aprendizado de cada estudante da rede pública (LIA LUBAMBO/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2012 às 13h53.

Brasília - As turmas de pré-escola e do 1º e do 2º ano do ensino fundamental da rede pública deverão ter no máximo 25 alunos. No caso das demais séries dessa etapa e do ensino médio, o limite é 35 estudantes. A restrição está prevista em projeto de lei aprovado hoje (16), em caráter terminativo, pela Comissão de Educação do Senado.

O texto, que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei 9.394/1996), agora será analisado na Câmara dos Deputados. O autor do projeto, Humberto Costa (PT-PE), destacou que o elevado número de alunos por turma impede o acompanhamento e o aprendizado de cada estudante da rede pública.

Pelo texto aprovado na comissão, uma vez aprovada pelo Congresso e sancionada pela presidente Dilma Rousseff, a nova lei entrará em vigor em 1º de janeiro do ano subsequente ao da publicação no Diário Oficial da União.

Acompanhe tudo sobre:Educação no BrasilPolítica no BrasilSenadoSetor de educação

Mais de Brasil

STF rejeita recurso e mantém pena de Collor após condenação na Lava-Jato

O que abre e o que fecha em SP no feriado de 15 de novembro

Zema propõe privatizações da Cemig e Copasa e deve enfrentar resistência

Lula discute atentado com ministros; governo vê conexão com episódios iniciados na campanha de 2022