Brasil

Senado aprova limite de alunos por turmas do ensino público

A restrição está prevista em projeto de lei aprovado hoje (16), em caráter terminativo, pela Comissão de Educação do Senado


	Sala de aula: o autor do projeto destacou que o elevado número de alunos por turma impede o acompanhamento e o aprendizado de cada estudante da rede pública
 (LIA LUBAMBO/EXAME)

Sala de aula: o autor do projeto destacou que o elevado número de alunos por turma impede o acompanhamento e o aprendizado de cada estudante da rede pública (LIA LUBAMBO/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2012 às 13h53.

Brasília - As turmas de pré-escola e do 1º e do 2º ano do ensino fundamental da rede pública deverão ter no máximo 25 alunos. No caso das demais séries dessa etapa e do ensino médio, o limite é 35 estudantes. A restrição está prevista em projeto de lei aprovado hoje (16), em caráter terminativo, pela Comissão de Educação do Senado.

O texto, que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei 9.394/1996), agora será analisado na Câmara dos Deputados. O autor do projeto, Humberto Costa (PT-PE), destacou que o elevado número de alunos por turma impede o acompanhamento e o aprendizado de cada estudante da rede pública.

Pelo texto aprovado na comissão, uma vez aprovada pelo Congresso e sancionada pela presidente Dilma Rousseff, a nova lei entrará em vigor em 1º de janeiro do ano subsequente ao da publicação no Diário Oficial da União.

Acompanhe tudo sobre:Educação no BrasilPolítica no BrasilSenadoSetor de educação

Mais de Brasil

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

Feriado prolongado deve atrair 2,4 milhões de turistas para São Paulo

Novo equipamento para monitorar trânsito chama atenção de motoristas

Bolsonaro segue em UTI cinco dias após cirurgia e tem 'boa evolução clínica', diz boletim médico