Brasil

Senado aprova Leonardo Porciúncula para a presidência da CVM

Na sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos, Leonardo Porciúncula prometeu se empenhar para aumentar a transparência no mercado e aumentar a importância da CVM


	Leonardo Pereira, novo presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM): indicado foi vice-presidente da empresa aérea Gol
 (Germano Lüders/EXAME.com)

Leonardo Pereira, novo presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM): indicado foi vice-presidente da empresa aérea Gol (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2012 às 19h27.

Brasília - O Senado Federal aprovou hoje (17) a indicação do engenheiro e economista Leonardo Porciúncula Gomes Ferreira para a presidência da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Porciúncula havia sido sabatinado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) em agosto e hoje teve seu nome aprovado, simbolicamente, pelo plenário do Senado. Na sabatina na CAE, Porciúncula prometeu se empenhar para aumentar a transparência no mercado e aumentar a importância da CVM.

Relator da indicação na CAE, o senador Francisco Dornelles (PP-RJ) disse que a presidência da CVM aumenta de importância no momento de crescimento do mercado de capitais, que se tornou fonte relevante de recursos para investimentos pelas empresas do Brasil. O novo presidente da CVM já exerceu cargos de executivo em empresas privadas e foi vice-presidente da empresa aérea Gol.

Na mesma sessão, os senadores também aprovaram, em votação simbólica, o nome do diplomata Nei Futuro Bitencourt para, cumulativamente, ocupar os cargos de embaixador em Camarões e Chade.

Acompanhe tudo sobre:CongressoCVMPolítica no BrasilSenado

Mais de Brasil

Lula anuncia pagamento do Pé-de-Meia e gratuidade dos 41 remédios do Farmácia Popular

Denúncia da PGR contra Bolsonaro apresenta ‘aparente articulação para golpe de Estado’, diz Barroso

Mudança em lei de concessões está próxima de ser fechada com o Congresso, diz Haddad

Governo de São Paulo inicia extinção da EMTU