Brasil

Senado aprova indicação de Carolina Barros para a diretoria do BC

Executiva, que assumirá a Diretoria de Administração, é 1ª mulher em mais de 10 anos a ser indicada para o primeiro escalão da instituição

Banco Central: Carolina Barros substituirá Maurício Moura, que segue para a diretoria de Relacionamento Institucional e Cidadania (Ueslei Marcelino/Reuters)

Banco Central: Carolina Barros substituirá Maurício Moura, que segue para a diretoria de Relacionamento Institucional e Cidadania (Ueslei Marcelino/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 17 de abril de 2018 às 19h09.

O Senado aprovou nesta terça-feira a indicação de Carolina Barros para a diretoria do Banco Central, primeira mulher em mais de 10 anos a ser indicada para o primeiro escalão da instituição.

Carolina Barros foi aprovada para a diretoria de Administração do BC por 52 votos a favor, com uma abstenção. Mais cedo, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado havia aprovado o nome da nova diretora por unanimidade.

O atual diretor de Administração, Maurício Moura, irá assumir a diretoria de Relacionamento Institucional e Cidadania, após Isaac Sidney pedir para deixar o cargo.

A última indicação de uma mulher para a diretoria do BC foi em novembro de 2007, de Maria Celina Arraes, para o comando da diretoria de Assuntos Internacionais. Ela tomou posse em janeiro de 2008 e deixou o posto em 2010.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralExecutivosMulheresSenado

Mais de Brasil

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdermar

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua