Brasil

Senado aprova indicação de Carolina Barros para a diretoria do BC

Executiva, que assumirá a Diretoria de Administração, é 1ª mulher em mais de 10 anos a ser indicada para o primeiro escalão da instituição

Banco Central: Carolina Barros substituirá Maurício Moura, que segue para a diretoria de Relacionamento Institucional e Cidadania (Ueslei Marcelino/Reuters)

Banco Central: Carolina Barros substituirá Maurício Moura, que segue para a diretoria de Relacionamento Institucional e Cidadania (Ueslei Marcelino/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 17 de abril de 2018 às 19h09.

O Senado aprovou nesta terça-feira a indicação de Carolina Barros para a diretoria do Banco Central, primeira mulher em mais de 10 anos a ser indicada para o primeiro escalão da instituição.

Carolina Barros foi aprovada para a diretoria de Administração do BC por 52 votos a favor, com uma abstenção. Mais cedo, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado havia aprovado o nome da nova diretora por unanimidade.

O atual diretor de Administração, Maurício Moura, irá assumir a diretoria de Relacionamento Institucional e Cidadania, após Isaac Sidney pedir para deixar o cargo.

A última indicação de uma mulher para a diretoria do BC foi em novembro de 2007, de Maria Celina Arraes, para o comando da diretoria de Assuntos Internacionais. Ela tomou posse em janeiro de 2008 e deixou o posto em 2010.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralExecutivosMulheresSenado

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa

São Paulo terá chuva, rajadas de vento e temperatura de 6 ºC; Defesa Civil emite alerta