Brasil

Senado aprova fundo de combate à violência contra mulher

Projeto prevê que um fundo de natureza contábil será destinado a financiar ações que visam a combater a violência contra as mulheres

Sessão solene destinada a comemorar o Dia Internacional da Mulher, com a entrega do Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz 2014 (Marcos Oliveira/Agência Senado)

Sessão solene destinada a comemorar o Dia Internacional da Mulher, com a entrega do Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz 2014 (Marcos Oliveira/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2014 às 18h50.

Brasília - O plenário do Senado aprovou na tarde desta terça-feira uma proposta que cria o Fundo Nacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. O projeto, apresentado ao final da CPI mista que tratou do tema no Congresso entre 2011 e 2012, seguirá para análise da Câmara dos Deputados.

O projeto prevê que um fundo de natureza contábil será destinado a financiar ações que visam a combater a violência contra as mulheres. Para compor o fundo, estão previstos recursos do orçamento da União, doações, convênios e saldos remanescentes de anos anteriores, entre outros.

Entre outros usos, os recursos do fundo podem ser utilizados na compra de materiais para ajudar no combate e prevenção da violência contra a mulher e na assistência jurídica feminina.

Acompanhe tudo sobre:Direitos civisMulheresPolítica no BrasilSenado

Mais de Brasil

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026

Operação contra Bolsonaro domina discussão nas redes; veja análise

Análise: Moraes ignora Trump, dobra aposta contra bolsonarismo, mas consequências ainda são incertas