Brasil

Senado aprova Figueiredo para embaixador nos EUA

O plenário do Senado aprovou a indicação da presidente para que o ex-ministro de Relações Exteriores assuma o posto de embaixador do Brasil nos EUA


	Luiz Alberto Figueiredo: Figueiredo já tinha sido sabatinado e aprovado pela Comissão de Relações Exteriores
 (AFP/Getty Images)

Luiz Alberto Figueiredo: Figueiredo já tinha sido sabatinado e aprovado pela Comissão de Relações Exteriores (AFP/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2015 às 22h23.

O plenário do Senado aprovou a indicação da presidente Dilma Rousseff para que o ex-ministro de Relações Exteriores Luiz Alberto Figueiredo assuma o posto de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

A indicação foi aprovada com 63 votos a favor, 3 contra e 1 abstenção.

Antes de ser aprovado pelo plenário, Figueiredo já tinha sido sabatinado e aprovado pela Comissão de Relações Exteriores.

Na ocasião, ele foi questionado sobre vários assuntos, por exemplo, a promoção do comércio entre o Brasil e os Estados Unidos e o enfrentamento da crise financeira internacional.

Além de ter sido chanceler, Figueiredo também serviu na embaixada do Brasil em Santiago, no Chile,  e na missão brasileira na Organização das Nações Unidas.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSenado

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026