Brasil

Senado aprova empregados em conselhos de estatais

O texto ainda será encaminhado para sanção presidencial

Projeto trata de empresas em que a União direta ou indiretamente detenha a maioria do capital social com direito a voto (Germando Lüders/EXAME.com)

Projeto trata de empresas em que a União direta ou indiretamente detenha a maioria do capital social com direito a voto (Germando Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de dezembro de 2010 às 20h16.

Brasília - Sem discussão, o Senado aprovou hoje projeto de lei do governo que trata da participação de empregados nos conselhos de administração das empresas públicas e sociedades de economia mista, suas subsidiárias e controladas e demais empresas em que a União direta ou indiretamente detenha a maioria do capital social com direito a voto.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Demóstenes Torres (DEM-GO), tentou impedir a aprovação da matéria, que não chegou a ser discutida na comissão. Mas como ele está em Goiás, onde é diplomado no segundo mandato de senador, a líder do governo no Congresso, Ideli Salvatti (PT-SC), conseguiu trazer o projeto a plenário, apesar da tentativa dos técnicos da CCJ de seguir a orientação de Demóstenes e segurar a matéria. O texto será encaminhado agora para sanção presidencial.

Acompanhe tudo sobre:Empresas estataisLegislação

Mais de Brasil

Casamento formal é a escolha Nº1 dos casais mais ricos, diz IBGE

União estável ultrapassa o casamento formal pela 1ª vez no Brasil

Fim da tradição? Casamento civil e religioso despencou no Brasil em duas décadas

União homoafetiva cresceu mais de 700% no Brasil em 12 anos