Brasil

Senado aprova empregados em conselhos de estatais

O texto ainda será encaminhado para sanção presidencial

Projeto trata de empresas em que a União direta ou indiretamente detenha a maioria do capital social com direito a voto (Germando Lüders/EXAME.com)

Projeto trata de empresas em que a União direta ou indiretamente detenha a maioria do capital social com direito a voto (Germando Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de dezembro de 2010 às 20h16.

Brasília - Sem discussão, o Senado aprovou hoje projeto de lei do governo que trata da participação de empregados nos conselhos de administração das empresas públicas e sociedades de economia mista, suas subsidiárias e controladas e demais empresas em que a União direta ou indiretamente detenha a maioria do capital social com direito a voto.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Demóstenes Torres (DEM-GO), tentou impedir a aprovação da matéria, que não chegou a ser discutida na comissão. Mas como ele está em Goiás, onde é diplomado no segundo mandato de senador, a líder do governo no Congresso, Ideli Salvatti (PT-SC), conseguiu trazer o projeto a plenário, apesar da tentativa dos técnicos da CCJ de seguir a orientação de Demóstenes e segurar a matéria. O texto será encaminhado agora para sanção presidencial.

Acompanhe tudo sobre:Empresas estataisLegislação

Mais de Brasil

Relator afirma que votação de PL da anistia pode ser adiada diante de impasse sobre texto

Moraes suspende lei sancionada pelo governo de SP que regulamentava mototáxi

Censo da Educação Superior: quais estados têm mais alunos matriculados na universidade? Veja a lista

Tempestade em São Paulo alaga aeroporto, destelha estação de trem e deixa oito feridos