Brasil

Seminário vai mostrar inovações do Simples Nacional

O objetivo é capacitar a administração pública para proporcionar melhores condições para o desenvolvimento do empreendedorismo


	Linha de produção: a finalidade é disseminar informações, por meio das micro e pequenas empresas e de microempreendedores individuais, para que exerçam suas atividades com mais conhecimento do Simples Nacional.
 (Chung Sung-Jun/Getty Images)

Linha de produção: a finalidade é disseminar informações, por meio das micro e pequenas empresas e de microempreendedores individuais, para que exerçam suas atividades com mais conhecimento do Simples Nacional. (Chung Sung-Jun/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de agosto de 2013 às 15h04.

Brasília - Começou hoje (27), em Brasília, a quinta edição do Seminário do Simples Nacional. O objetivo é capacitar a administração pública municipal, estadual, distrital e federal para proporcionar melhores condições para o desenvolvimento do empreendedorismo.

O encontro, que ocorre até sexta-feira (30), é voltado para a formação de multiplicadores, capacitação e reciclagem de servidores da Receita Federal e das administrações tributárias sobre o impacto na arrecadação, alterações da legislação, atendimento ao contribuinte e inovações tecnológicas referentes ao Simples Nacional.

A finalidade é disseminar informações, por meio das micro e pequenas empresas e de microempreendedores individuais, para que exerçam suas atividades com mais conhecimento dos sistemas e normas que regem o Simples Nacional.

Segundo o secretário executivo do Simples Nacional, Silas Santiago, o encontro servirá também para a troca de conhecimento entre contadores e técnicos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O secretário também informou que os sistemas informatizados usados pelo Simples Nacional estão integrados e o que falta é a versão definitiva do aplicativo usado para a fiscalização. O programa está em fase de teste e, a partir de setembro, será estendido a todos municípios do Brasil.

“Era o que faltava para que esse grande sistema, que é o Simples Nacional, chegasse a todos os lugares do país. Com ele, o responsável pela fiscalização apenas precisará ir ao portal do Simples Nacional e com o certificado digital, fazer os lançamentos e os dados cairão automaticamente nos sistemas centralizados do Simples Nacional”, destacou.

Acompanhe tudo sobre:EmpreendedoresEmpreendedorismoEmpresasEmpresas privadasPequenas empresas

Mais de Brasil

Reforma tributária: governo faz 'terrorismo' para impedir novas exceções, diz senador Izalci Lucas

Linhas 8 e 9 começam a disponibilizar Wi-Fi gratuito em todas as estações; saiba como acessar

Bolsonaro indiciado pela PF: entenda o inquérito do golpe em cinco pontos

O que acontece agora após indiciamento de Bolsonaro e os outros 36 por tentativa de golpe de Estado?