Brasil

Sem-tetos resistem à reintegração de posse no centro de SP

A Secretaria de Habitação informou que as 247 famílias que moram no local foram cadastradas, em julho, para receber unidades definitivas nos próximos 4 anos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2013 às 12h41.

São Paulo – A Polícia Militar (PM) cumpre na manhã de hoje (20) um mandado de reintegração de posse de um prédio particular localizado na Rua Florêncio de Abreu, n° 58, na região central de São Paulo. Os moradores ocupam o edifício de 18 andares desde 2006 e, segundo a PM, resistem à reintegração que começou por volta das 6h.

Os moradores bloquearam a entrada do prédio com móveis e sacos com entulho para dificultar o acesso dos policiais que acompanham o cumprimento da ordem judicial. Um dos líderes da ocupação foi detido por desacato à autoridade.

A Secretaria de Habitação informou que as 247 famílias que moram no local foram cadastradas, na primeira quinzena de julho, para receber unidades definitivas nos próximos quatro anos e que foi concedido apoio habitacional de R$ 900 por família, em cota única.

Em nota, a secretaria informou que o prédio é inviável para ser transformado em Habitação de Interesse Social, pois se trata de área particular e o proprietário já solicitou na Justiça a reintegração da posse.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasHabitação no BrasilMetrópoles globaisPolícia Militarsao-paulo

Mais de Brasil

Mancha de poluição no rio Tietê cresce 29% em 2024, 3ª alta anual consecutiva

'Perigo': Inmet alerta para tempestades no Sul e baixa umidade no centro do país; veja previsão

Maduro afirma que Edmundo González 'pediu clemência' para deixar a Venezuela

Volta do horário de verão pode gerar economia de R$ 400 milhões, diz ministro