Brasil

Sem Temer, Romero Jucá abre convenção do PMDB

Ao iniciar a sua fala, Jucá não deu explicações sobre o fato de Temer não comparecer à abertura do evento

Romero Jucá: Temer era esperado na convenção, que está sendo realizada em um centro de convenções em Brasília (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Romero Jucá: Temer era esperado na convenção, que está sendo realizada em um centro de convenções em Brasília (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de dezembro de 2017 às 11h36.

Brasília - Mesmo sem a presença do presidente Michel Temer, o presidente nacional do PMDB, senador Romero Jucá (RR), abriu a convenção extraordinária do partido na manhã desta terça-feira, 19, em Brasília.

Ao iniciar a sua fala, Jucá não deu explicações sobre o fato de Temer não comparecer à abertura do evento, apenas disse que, apesar da ausência, o peemedebista seria homenageado.

Temer era esperado na convenção, que está sendo realizada em um centro de convenções em Brasília. Todo o esquema de segurança e o staff da Presidência estavam no local.

Mas por volta das 10h, a assessoria de imprensa do governo avisou que o peemedebista não viria. O ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) deixou o local e seguiu para o Palácio do Planalto.

Entre os presentes, havia duas linhas de explicação para Temer não comparecer: uma relacionada à saúde e outra, a questões políticas. Presidente de honra do PMDB, Temer teria desistido de vir para não interferir nos problemas internos da legenda.

Acompanhe tudo sobre:MDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerPartidos políticosRomero Jucá

Mais de Brasil

Ensino no Brasil não prepara crianças para mundo do trabalho com IA, diz executivo do B20

Como emitir nova Carteira de Identidade no Amazonas: passo a passo para agendar online

Horário de verão vai voltar? Entenda a recomendação de comitê do governo e os próximos passos

PF investiga incêndios criminosos no Pantanal em área da União alvo de grilagem usada para pecuária