Brasil

Sem solução para PIS/Cofins, Senado votará urgência para PL de reoneração

Líder governista Romero Jucá disse que o Planalto avalia toda a "equação" que resulta no preço do diesel para discutir projeto de lei

Senado: antes de votar o requerimento de urgência, parlamentares precisam limpar a pauta, trancada por seis MPs. (Roque de Sá/Agência Senado)

Senado: antes de votar o requerimento de urgência, parlamentares precisam limpar a pauta, trancada por seis MPs. (Roque de Sá/Agência Senado)

R

Reuters

Publicado em 28 de maio de 2018 às 18h55.

Brasília - Ainda sem uma solução para compensar eventual isenção do PIS/Cofins sobre o óleo diesel, o Senado deve votar na noite desta segunda-feira apenas um requerimento para conferir regime de urgência ao projeto que trata do tema e também suspende desonerações sobre a folha de pagamento concedidas a diversos setores.

Segundo o líder do governo no Senado, Romero Jucá (MDB-RR), o governo ainda estuda o assunto, e é necessário avaliar toda a "equação" que resulta no preço do combustível. Antes de votar o requerimento de urgência, no entanto, senadores precisam limpar a pauta, trancada por seis medidas provisórias.

Acompanhe tudo sobre:Governo TemerImpostosLegislaçãoÓleo dieselSenado

Mais de Brasil

Por que as eleições para as presidências de Câmara e Senado são importantes?

Gestão Pochmann é alvo de críticas de servidores do IBGE em manifesto com mais de 300 assinaturas

Tabela de contribuição do INSS 2025: veja o que muda para autônomos

Exclusivo: Governo deve lançar portaria para blindar concessões contra oscilações de juros e câmbio