Brasil

"Na Sapucaí, nunca tem crise", diz Eduardo Paes

As escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro apertaram o cinto para construir seus desfiles neste ano


	Carnaval: as escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro apertaram o cinto para construir seus desfiles neste ano
 (AFP PHOTO / YASUYOSHI CHIBA)

Carnaval: as escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro apertaram o cinto para construir seus desfiles neste ano (AFP PHOTO / YASUYOSHI CHIBA)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2016 às 06h09.

Rio - Sem patrocínio do setor público ou privado, as escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro apertaram o cinto para construir seus desfiles neste ano. Mas, aos olhos do prefeito do Rio, Eduardo Paes, "na Sapucaí não tem crise nunca".

"Minha impressão é que nunca vi um carnaval tão bem arrumado, tão bonito como esse. É o mais bonito de todos", disse, após assistir da pista a parte do desfile da Estácio de Sá, a primeira da noite.

Usando uma bota ortopédica devido a uma fratura sofrida no pé, Paes confraternizou com integrantes da escola, pulou num pé só e beijou a bandeira da agremiação carregada pelo casal de mestre-sala e porta-bandeira.

"Estou feliz e triste. Vai acabar, mas está bom. A Sapucaí está linda, com vibração e luxo", afirmou. Ontem, na segunda noite de desfiles do grupo de acesso, o prefeito estava usando apenas uma tala. "Meu pé inchou", contou, justificando o cuidado redobrado nesta noite.

Também acompanham os desfiles das escolas no camarote da prefeitura do Rio os deputados federais Rodrigo Maia (DEM-RJ), Carlos Sampaio (PSDB-SP e líder do partido na Câmara) e Marco Antônio Cabral (PMDB-RJ).

Acompanhe tudo sobre:Carnavalcidades-brasileirasEduardo PaesMDB – Movimento Democrático BrasileiroMetrópoles globaisPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosRio de Janeiro

Mais de Brasil

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos