Brasil

Sem Lula, Bolsonaro tem 20% e Marina tem 12%, segundo Ibope

No cenário com Lula, o ex-presidente lidera com 37%, seguido por Bolsonaro com 18%, de acordo com pesquisa divulgada nesta terça-feira (20)

Jair Bolsonaro e Marina Silva durante debate da Rede TV! (Paulo Whitaker/Reuters)

Jair Bolsonaro e Marina Silva durante debate da Rede TV! (Paulo Whitaker/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 20 de agosto de 2018 às 19h24.

Última atualização em 20 de agosto de 2018 às 19h36.

São Paulo - O pré-candidato do PSL à Presidência da República, deputado Jair Bolsonaro, lidera a corrida pelo Palácio do Planalto no cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 20 por cento das intenções de voto, mostrou pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira.

Na sequência, vem Marina Silva (Rede), que registrou 12 por cento, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 9 por cento, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), com 7 por cento, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), com 4 por cento e o senador Alvaro Dias (Podemos), com 3 por cento.

A pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais, para cima ou para baixo, com nível de confiança de 95 por cento. O levantamento mostrou 29 por cento de votos nulos e brancos e 9 por cento de indecisos.

No cenário com Lula, o ex-presidente lidera com 37 por cento, seguido por Bolsonaro (18 por cento), Marina (6 por cento), Ciro (5 por cento), Alckmin (5 por cento) e Dias (3 por cento).

A pesquisa do Ibope, encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo, e pela Rede Globo, foi feita entre os dias 17 e 19 de agosto, com 2.002 eleitores, em 142 municípios.

Acompanhe tudo sobre:IbopeMarina SilvaJair BolsonaroEleições 2018Pesquisas eleitorais

Mais de Brasil

Fux vota para absolver Bolsonaro de todos os crimes apontados pela PGR

Votação de PL que autoriza venda de medicamentos sem prescrição em supermarcados é adiada

Dino pede investigação à PF por ameaças nas redes após voto para condenar réus da trama golpista

Homem tenta invadir Palácio do Planalto, em Brasília, leva dois tiros de borracha e é preso