Brasil

Sem Garotinho, Paes lidera com 24% e Romário tem 16%, diz Datafolha/RJ

Brancos e nulos somaram 23% e não sabe, 1%

Eduardo Paes: Na simulação de segundo turno entre os principais nomes, Paes teve 44%, contra 31% de Romário (J.P. Engelbrecht/PMRJ/Divulgação)

Eduardo Paes: Na simulação de segundo turno entre os principais nomes, Paes teve 44%, contra 31% de Romário (J.P. Engelbrecht/PMRJ/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de outubro de 2018 às 20h52.

São Paulo - Pesquisa do Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 4, mostra o candidato do DEM ao governo do Rio, Eduardo Paes, liderando com 24% das intenções de voto. Este é o primeiro levantamento sem o nome do ex-governador Anthony Garotinho (PRP), que teve a candidatura barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por causa disso, o levantamento não pode ser comparado com o anterior.

Em segundo lugar na pesquisa desta quinta-feira aparece Romário Faria (Podemos), com 16%, seguido por Índio (PSD), com 10%, Wilson Witzel (PSC), 9%, e Tarcísio Motta (PSOL), 9%. Depois aparecem Pedro Fernandes (PDT), 6%, e Marcia Tiburi (PT), 5%. Brancos e nulos somaram 13% e 5% não souberam ou não responderam.

Na simulação de segundo turno entre os principais nomes, Paes teve 44%, contra 31% de Romário. Brancos e nulos somaram 23% e não sabe, 1%.

A pesquisa tem margem de erro de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos e está registrada no TSE como RJ-02155/2018. Foram ouvidos 1542 eleitores em 42 municípios. As entrevistas ocorreram em 3 e 4 de outubro.

Acompanhe tudo sobre:DatafolhaEduardo PaesGovernadoresRio de Janeiro

Mais de Brasil

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP

Governos preparam contratos de PPPs para enfrentar eventos climáticos extremos

Há espaço na política para uma mulher de voz mansa e que leva as coisas a sério, diz Tabata Amaral

Quais são os impactos políticos e jurídicos que o PL pode sofrer após indiciamento de Valdemar