Brasil

Sem Garotinho, Paes lidera com 24% e Romário tem 16%, diz Datafolha/RJ

Brancos e nulos somaram 23% e não sabe, 1%

Eduardo Paes: Na simulação de segundo turno entre os principais nomes, Paes teve 44%, contra 31% de Romário (J.P. Engelbrecht/PMRJ/Divulgação)

Eduardo Paes: Na simulação de segundo turno entre os principais nomes, Paes teve 44%, contra 31% de Romário (J.P. Engelbrecht/PMRJ/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de outubro de 2018 às 20h52.

São Paulo - Pesquisa do Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 4, mostra o candidato do DEM ao governo do Rio, Eduardo Paes, liderando com 24% das intenções de voto. Este é o primeiro levantamento sem o nome do ex-governador Anthony Garotinho (PRP), que teve a candidatura barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por causa disso, o levantamento não pode ser comparado com o anterior.

Em segundo lugar na pesquisa desta quinta-feira aparece Romário Faria (Podemos), com 16%, seguido por Índio (PSD), com 10%, Wilson Witzel (PSC), 9%, e Tarcísio Motta (PSOL), 9%. Depois aparecem Pedro Fernandes (PDT), 6%, e Marcia Tiburi (PT), 5%. Brancos e nulos somaram 13% e 5% não souberam ou não responderam.

Na simulação de segundo turno entre os principais nomes, Paes teve 44%, contra 31% de Romário. Brancos e nulos somaram 23% e não sabe, 1%.

A pesquisa tem margem de erro de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos e está registrada no TSE como RJ-02155/2018. Foram ouvidos 1542 eleitores em 42 municípios. As entrevistas ocorreram em 3 e 4 de outubro.

Acompanhe tudo sobre:DatafolhaEduardo PaesGovernadoresRio de Janeiro

Mais de Brasil

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'

Exclusivo: Reforma ministerial começará por pasta do PCdoB e PSD deve ficar com Ciência e Tecnologia