Brasil

Sem concurso desde 2007, SP contratará diretores de escola

Desde 2007, o governo paulista não promove seleções de diretores para as 5.147 escolas estaduais


	Protesto de estudantes: muitas dessas unidades são coordenadas atualmente por diretores designados, que não passaram por concurso
 (Reuters / Nacho Doce)

Protesto de estudantes: muitas dessas unidades são coordenadas atualmente por diretores designados, que não passaram por concurso (Reuters / Nacho Doce)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2016 às 16h01.

São Paulo - A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira, 29, que será realizado novo concurso para a contratação de 1.878 diretores de escola no Estado.

Desde 2007, o governo paulista não promove seleções de diretores para as 5.147 escolas estaduais.

Muitas dessas unidades são coordenadas atualmente por diretores designados, que não passaram por concurso. A nova seleção foi autorizada nesta sexta-feira, 29, pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Além dos diretores, o governo de São Paulo também aprovou nesta semana a contratação temporária de 3.061 servidores, entre professores, agentes de organização e de serviços escolares.

Serão selecionados, nas próximas semanas, 2.000 professores e 1.061 agentes. A Secretaria prevê a utilização de 1.500 profissionais de educação básica II para o atendimento de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio.

Outros 500 professores de educação básica I lecionarão para alunos dos anos iniciais.

No quadro de apoio escolar serão contratados temporariamente 990 agentes de organização escolar e 71 agentes de serviços em diversas regiões do Estado.

"A previsão é que esses funcionários reforcem as equipes das unidades de ensino em atividades como o controle dos estudantes nas dependências das escolas, manutenção da disciplina geral e organização de atividades", explicou em nota a Secretaria da Educação.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no Brasilcidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalEducaçãoGovernadoresGeraldo Alckmin

Mais de Brasil

Reforma administrativa: veja os principais pontos dos projetos que atingem servidores

Brasil cobra libertação imediata de brasileiros detidos por Israel em flotilha humanitária

Ministro da Saúde recomenda evitar destilados sem 'absoluta certeza' da origem

Intoxicação por metanol: Polícia de SP prende duas mulheres com uísque falsificado em Dobrada (SP)