Brasil

Sem chuva, sistemas registram queda; Cantareira fica estável

Praticamente todos os mananciais que atendem São Paulo registraram queda nesta quarta-feira, com exceção de Alto Cotia


	Cantareira: o sistema manteve estabilidade pelo oitavo dia e chega ao 73º dia sem cair, com 19,9% de sua capacidade
 (Sabesp/Divulgação)

Cantareira: o sistema manteve estabilidade pelo oitavo dia e chega ao 73º dia sem cair, com 19,9% de sua capacidade (Sabesp/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2015 às 13h15.

São Paulo - Sem chuvas, a maioria dos sistemas hídricos que abastecem o Estado de São Paulo registraram queda nesta quarta-feira, 15.

Já o Sistema Cantareira, que atende cerca de 8 milhões de pessoas na Grande São Paulo, manteve estabilidade pelo oitavo dia e chega ao 73º dia sem cair, com 19,9% de sua capacidade.

É o que revelam dados divulgados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), divulgados diariamente.

O nível do Cantareira também é estável se for considerado o novo cálculo da Sabesp: 15,4%, mesmo volume desta terça-feira, 14.

Tal indicador, que considera o volume útil acrescido do volume de reserva técnica, passou a ser divulgado pela Sabesp após pressão do Ministério Público Estadual.

Outros sistemas

Praticamente todos os mananciais que atendem São Paulo registraram queda nesta quarta-feira, com exceção de Alto Cotia, que permaneceu em 64,6% pela segunda vez, mesmo volume da segunda e terça-feira.

Já os outros sistemas tiveram queda: Alto Tietê (de 21,8% para 21,7%), Guarapiranga (de 83,5% para 83,3%), Rio Grande (de 96,3% para 96,1%) e Rio Claro (de 45,3% para 45%).

Acompanhe tudo sobre:ChuvasEstado de São Paulo

Mais de Brasil

Brasil pode convencer outros países pelo exemplo ambiental, diz ministra da Ciência

CNH sem autoescola vai sair neste mês, diz ministro dos Transportes

PL Antifacção: Derrite muda parecer e governo tenta evitar derrota

Ministro das Cidades quer dinheiro de Brics e UE em fundo para municípios