Brasil

Sem alvará, reabertura do Beira-Rio é adiada pelo Inter

Reabertura devia acontecer na quarta-feira, quando o clube colorado tem compromisso no Campeonato Gaúcho e vai enfrentar o São Paulo-RS


	Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre: ideia do Inter é que o primeiro jogo no estádio seja restrito a 10 mil torcedores
 (Portal da Copa)

Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre: ideia do Inter é que o primeiro jogo no estádio seja restrito a 10 mil torcedores (Portal da Copa)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de janeiro de 2014 às 19h27.

Porto Alegre - Sem conseguir o alvará do Corpo de Bombeiros, o Internacional se viu obrigado a adiar a reabertura do Beira-Rio, que estava prevista para acontecer na quarta-feira, quando o clube colorado tem compromisso no Campeonato Gaúcho e vai enfrentar o São Paulo-RS. Este jogo foi remarcado e agora acontecerá no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

De acordo com o Internacional, que emitiu breve nota para falar do adiamento, o chamado evento-teste não será realizado por causa da interdição do catwalk (passarela técnica de manutenção) pela Delegacia Regional do Trabalho, o que impossibilita a finalização da instalação e teste dos refletores. Sem isso, não havia como conseguir o alvará.

A ideia do Inter é que o primeiro jogo no estádio seja restrito a 10 mil torcedores. O clube pretende ir ampliando jogo a jogo a capacidade de público do Beira-Rio. A previsão era de que, na segunda partida, em 2 de fevereiro, já entrassem 20 mil pessoas, capacidade que subiria para 26 mil torcedores no jogo seguinte. Só depois seria reaberto o anel superior.

De acordo com o Internacional, o clube aguarda a agenda da presidente Dilma Rousseff para definir o evento oficial de entrega do estádio. O próximo jogo do Internacional como mandante é em 2 de fevereiro, contra o Cruzeiro-RS. Depois, a equipe jogará em 15 de fevereiro, contra o Caxias.

Acompanhe tudo sobre:Estádio Beira-RioEstádiosFutebol

Mais de Brasil

Brasil sai do Mapa da Fome após queda de população em insegurança alimentar grave

Às vésperas das tarifas de Trump, senadores tentam destravar negociações em Washington

Ciclone deve atingir Sul e Sudeste do Brasil nesta segunda; ventos podem chegar a 100 km/h em SP

Acusados de planejar sequestro de Moraes prestam depoimento sobre trama golpista nesta segunda-feira