Brasil

Selo em homenagem ao papa Francisco é lançado

Lançamento ocorreu na Praia de Copacabana, ao final da missa de abertura da jornada, celebrada pelo arcebispo do Rio de Janeiro

Selo em homenagem ao papa Francisco lançado pelos Correios: selo traz, em primeiro plano, a imagem do papa no gesto de emissão de bênção (Divulgação)

Selo em homenagem ao papa Francisco lançado pelos Correios: selo traz, em primeiro plano, a imagem do papa no gesto de emissão de bênção (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2013 às 23h50.

Rio de Janeiro – Os Correios lançaram hoje (23) selo em homenagem à visita do papa Francisco ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O lançamento ocorreu na Praia de Copacabana, ao final da missa de abertura da jornada, celebrada pelo arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta.

O selo traz, em primeiro plano, a imagem do papa com um gesto de emissão de benção. Ao fundo, a vista da Baía de Guanabara e, à esquerda, o monumento do Cristo Redentor, símbolo escolhido para esta edição da JMJ. As cores verde, azul e amarela, usadas para compor a marca do evento, estão presentes na natureza da cidade e na bandeira brasileira. Acima da bandeira, a logomarca oficial da JMJ Rio2013.

A arte do selo foi feita por Fernando Lopes, que usou a técnica de aquarela sobre papel na confecção da ilustração. Segundo os Correios, serão emitidos 1,2 milhão de selos, vendidos a R$ 1,80 cada.

As peças podem ser compradas pela loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline), pela agência de vendas a distância (centralvendas@correios.com.br) ou nas agências dos Correios.

Acompanhe tudo sobre:Igreja CatólicaJornada Mundial da JuventudePapa FranciscoPapas

Mais de Brasil

Dino cobra de 10 estados relatório explicando as razões por trás dos altos indíces de incêndios

STF retoma julgamento sobre ampliação do foro privilegiado; mudança pode impactar casos de Bolsonaro

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio