Brasil

Candidatos só querem saber de "selfies" agora; veja melhores

A campanha na TV ainda não começou, mas presidenciáveis já adotaram a moda dos autorretratos em seus perfis oficiais nas redes sociais

Montagem com selfies de Dilma e Aécio (Divulgação/Montagem EXAME.com)

Montagem com selfies de Dilma e Aécio (Divulgação/Montagem EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2014 às 11h10.

São Paulo – A campanha oficial dos candidatos à Presidência na televisão e no rádio só começa semana que vem, mas a corrida por popularidade já vem tomando conta das redes sociais.

Os políticos se dão conta de que não poderão ignorar a internet como meio de comunicação direta com os eleitores em 2014 e devem intensificar e muito a presença nas redes em relação ao último pleito.

As equipes de marketing e campanha já disputam curtidas e compartilhamentos, em uma pequena mostra do que está por vir até a decisão nas urnas em outubro.

Se antes os candidatos tinham que literalmente suar a camisa nos comícios e aparições públicas, distribuindo apertos de mão e beijos nas carecas dos bebês estendidos pelas mães; agora também terão que fazer um esforço extra para “sair bem na foto”.

Como não poderia deixar de ser, a moda dos autorretratos – ou “selfies”, para os íntimos – se espalhou também na política, seja de forma discreta ou incentivada.

Se em 2010 a presidente Dilma Rousseff (PT) usou suas páginas oficiais de maneira mais séria e pouco frequente, neste ano sua equipe já adotou uma linguagem bem mais informal.

No começo de junho, sua página no Facebook começou a incentivar que internautas enviassem fotos tiradas junto com a presidente. A primeira delas ganhou a legenda “Foto Dilmais”.

(Reprodução/Instagram)

                </div>
            </div>
        </div>
    </div>
</div>
Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilCelebridadesRedes sociaisInternetGovernadoresEleiçõesMarina Silvaaecio-nevesEleições 2014Eduardo Campos

Mais de Brasil

FAB intercepta aeronave suspeita vinda do Peru sem plano de voo

Motta veta indicação de Eduardo Bolsonaro como líder da minoria na Câmara após denúncia da PGR

Lula na ONU: saiba qual o horário do discurso do presidente e onde assistir

Tarifa do ônibus faz brasileiros deixarem de visitar parentes, ir a consultas e até procurar emprego