Brasil

Selecionados do Sisutec têm até hoje para fazer matrícula

Os estudantes deverão verificar, na instituição de ensino em que foram aprovados, o local, horário e os procedimentos para a matrícula


	Os estudantes deverão verificar, na instituição de ensino em que foram aprovados, o local, horário e os procedimentos para a matrícula
 (Arquivo/Agência Brasil)

Os estudantes deverão verificar, na instituição de ensino em que foram aprovados, o local, horário e os procedimentos para a matrícula (Arquivo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2015 às 08h47.

Brasília - Termina hoje (10) o prazo de matrícula dos candidatos selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).

Os estudantes deverão verificar, na instituição de ensino em que foram aprovados, o local, horário e os procedimentos para a matrícula.

As aulas dos cursos começam entre os dias 3 e 31 de agosto. A lista com os selecionados está disponível no site do Sisutec.

O Sisutec oferece vagas gratuitas em cursos técnicos, em instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica, com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Nesta edição, são ofertadas 83.641 vagas em 515 municípios de todos os estados e no Distrito Federal. Cerca de 212 mil se inscreveram no sistema.

A segunda chamada ocorrerá no dia 14 de julho e o período de matrícula para esses candidatos será de 15 a 17.

As vagas que não forem preenchidas serão ofertadas na internet, na página do Sisutec, no período de 20 de julho a 2 de agosto. Qualquer pessoa poderá se inscrever nessa etapa, independentemente de ter feito o Enem. A única exigência é ter concluído o ensino médio.

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoEducação no BrasilEnemEnsino superiorMEC – Ministério da Educação

Mais de Brasil

Justiça nega pedido da prefeitura de SP para multar 99 no caso de mototáxi

Carta aberta de servidores do IBGE acusa gestão Pochmann de viés autoritário, político e midiático

Ministra interina diz que Brasil vai analisar decisões de Trump: 'Ele pode falar o que quiser'

Bastidores: pauta ambiental, esvaziamento da COP30 e tarifaço de Trump preocupam Planalto