Brasil

Seis que fugiram da Fundação Casa foram recapturados

Um total de 36 adolescentes fugiram ontem


	Internos da Fundação Casa: quatro funcionários que detiveram os internos durante a tentativa de fuga foram feridos
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Internos da Fundação Casa: quatro funcionários que detiveram os internos durante a tentativa de fuga foram feridos (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2014 às 18h00.

São Paulo - Seis dos 36 adolescentes que fugiram da Fundação Casa da Vila Maria, zona norte de São Paulo, foram recapturados pela Polícia Militar (PM) na madrugada de hoje (15).

Segundo a fundação, a fuga ocorreu por volta das 21h30 de ontem. Internos, que não conseguiram deixar o local, fizeram um motim nas unidades Nova Vida e Paulista, que ficam uma ao lado da outra, mantendo quatro funcionários reféns até a 1h da madrugada.

A rebelião foi contida em diálogo com a direção da unidade, segundo informação da assessoria de imprensa, e não foi apresentada nenhuma reivindicação.

Quatro funcionários que detiveram os internos durante a tentativa de fuga foram feridos. Um deles ainda está em observação e os demais tiveram ferimentos leves. Não há registro de adolescentes machucados.

A fundação informou que uma sindicância vai apurar as circunstâncias da fuga e identificar eventuais problemas entre funcionários e internos. A Fundação Casa é um órgão estadual responsável por aplicar medidas socioeducativas de internação e semiliberdade para adolescentes infratores.

As duas unidades da fundação, na Vila Maria, são formadas por dois módulos cada, totalizando quatro módulos, que têm capacidade para 30 adolescentes cada. De acordo com o órgão, a capacidade limite estava sendo respeitada.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisPolícia MilitarPrisõessao-paulo

Mais de Brasil

STF rejeita recurso e mantém pena de Collor após condenação na Lava-Jato

O que abre e o que fecha em SP no feriado de 15 de novembro

Zema propõe privatizações da Cemig e Copasa e deve enfrentar resistência

Lula discute atentado com ministros; governo vê conexão com episódios iniciados na campanha de 2022