Brasil

Seis pacientes recebem alta de hospital de Mariana

De acordo com boletim atualizado na manhã de hoje (6), a unidade de saúde recebeu, até o momento, oito vítimas da tragédia


	Barragem se rompeu no distrito de Bento Rodrigues, em Minas Gerais: assessoria do hospital informou que o paciente que segue internado deve ser transferido para uma unidade de alta complexidade em Belo Horizonte
 (Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Barragem se rompeu no distrito de Bento Rodrigues, em Minas Gerais: assessoria do hospital informou que o paciente que segue internado deve ser transferido para uma unidade de alta complexidade em Belo Horizonte (Divulgação / Corpo de Bombeiros)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2015 às 08h05.

Seis pessoas receberam alta e uma permanece internada no Hospital Monsenhor Horta, em Mariana (MG), após o rompimento de duas barragens de rejeitos da mineradora Samarco.

De acordo com boletim atualizado na manhã de hoje (6), a unidade de saúde recebeu, até o momento, oito vítimas da tragédia. Uma delas já chegou morta ao local.

A assessoria de imprensa do hospital informou que o paciente que segue internado deve ser transferido para uma unidade de alta complexidade em Belo Horizonte, mas ainda não há previsão para que o transporte para a capital mineira seja feito.

A unidade em Mariana atende apenas casos de baixa e média complexidade e não pode fazer, por exemplo, avaliações neurológicas de pacientes.

O hospital destacou que toda a equipe de profissionais de saúde no município permanece mobilizada e foi reforçada, mas a expectativa de que mais vítimas da tragédia sejam levadas com vida à unidade diminui à medida que o tempo passa.

O rompimento das duas barragens de resíduos ocorreu por volta das 16h20 de ontem (5) no distrito de Bento Rodrigues, zona rural a 23 quilômetros de Mariana.

Em nota, a mineradora Samarco informou que ainda não era possível confirmar as causas e a extensão do ocorrido. O Ministério Público de Minas Gerais instaurou inquérito para investigar as causas do incidente e responsabilidades no caso.

Acompanhe tudo sobre:BombeirosEmpresasMinas GeraisSamarco

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 23 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP