Brasil

Seis novos ministros tomam posse hoje

Dilma Rousseff dá posse daqui a pouco a seis novos ministros do governo

A presidente Dilma Rousseff: novos ministros substituem integrantes do governo que deixam seus cargos para se candidatar às eleições (AFP)

A presidente Dilma Rousseff: novos ministros substituem integrantes do governo que deixam seus cargos para se candidatar às eleições (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2014 às 09h40.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff dá posse daqui a pouco a seis novos ministros do governo.

As mudanças foram anunciadas na última quinta-feira (13).

Os novos ministros substituem integrantes do governo que deixam seus cargos para se candidatar às eleições de outubro deste ano.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário, atualmente ocupado por Pepe Vargas, será assumido pelo ex-presidente da Petrobras Biocombustível Miguel Rossetto, que já ocupou a pasta no governo Lula. Na pasta das Cidades, o vice-presidente de Governo da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, substituirá o atual ministro Aguinaldo Ribeiro.

Clelio Campolina Diniz, reitor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), será o novo titular da Ciência e Tecnologia no lugar de Marco Antonio Raupp. Já o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) ocupará o Ministério da Pesca e Agricultura, atualmente conduzido pelo senador Marcelo Crivella, também do PRB fluminense.

Neri Geller, hoje secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, será o substituto de Antônio Andrade na pasta. Para o lugar de Gastão Vieira no Ministério do Turismo, a presidente anunciou o gerente de assessoria internacional do Serviço Brasileiro às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Vinicius Nobre Lages.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilGoverno DilmaEleições

Mais de Brasil

COP30 antecipará em 30 anos obras de infraestrutura em Belém, diz Hélder

Lula terá seis reuniões multilaterais para acelerar negociações na COP30

Vai chover no feriado em SP? Confira a previsão

O que muda com o PL Antifacção aprovado pela Câmara