Brasil

Segurança nas eleições no Rio terá reforço de 7 mil homens

Na capital, o Exército voltará às 22 comunidades das zonas norte e oeste, que já receberam ações ao longo da última semana

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2012 às 12h42.

Rio de Janeiro – Cerca de 7 mil homens do Exército e da Marinha participarão do esquema de segurança das eleições municipais, no próximo domingo (7), no estado do Rio de Janeiro. O Exército vai empregar em torno de 5 mil homens, sendo 1,2 mil no interior do estado e o restante em 22 comunidades carentes da capital fluminense.

A força terrestre ficará responsável pela segurança dos municípios de Magé e Itaboraí, na região metropolitana do Rio de Janeiro, e de Rio das Ostras, Macaé e Campos, no litoral norte do estado. Na capital, o Exército voltará às 22 comunidades das zonas norte e oeste, que já receberam ações ao longo da última semana, como Gardênia Azul, Coreia, Vila Vintém e Vila Kennedy.

Já a Marinha colocará mil homens nas ruas de três cidades, sendo 250 no Complexo da Maré, na zona norte da capital fluminense, 500 em São Gonçalo, no Grande Rio, e 250 em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Mais mil homens da Unidade Anfíbia ficarão disponíveis no quartel, prontos para serem empregados, caso seja necessário.

A Polícia Civil informou que colocará 7.700 homens à disposição da Justiça Eleitoral. A Polícia Militar deve divulgar, na tarde de hoje, o esquema especial para as eleições. “Vai ser um grande contingente”, disse o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), Luiz Zveiter.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasExércitoMarinhaMetrópoles globaisRio de Janeiroseguranca-digital

Mais de Brasil

Reforma Tributária: pedido de benefícios é normal, mas PEC vetou novos setores, diz Eurico Santi

Ex-vice presidente da Caixa é demitido por justa causa por assédio sexual

Alíquota na reforma tributária dependerá do sucesso do split payment, diz diretor da Fazenda