Brasil

Segurança na Copa está garantida, diz Figueiredo

Chanceler Luiz Alberto Figueiredo afirmou que a segurança da Copa do Mundo está absolutamente garantida


	Ministro das Relações Exteriores Luiz Alberto Figueiredo Machado: ministro também afirmou que o Brasil é um país acostumado a organizar grandes eventos
 (Marcello Casal Jr/ABr)

Ministro das Relações Exteriores Luiz Alberto Figueiredo Machado: ministro também afirmou que o Brasil é um país acostumado a organizar grandes eventos (Marcello Casal Jr/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de março de 2014 às 13h38.

Lisboa - O chanceler Luiz Alberto Figueiredo afirmou nesta quinta-feira que a segurança da Copa do Mundo está "absolutamente garantida" e lembrou que o Brasil é um país acostumado a organizar grandes eventos.

"Temos uma grande experiência em receber eventos de grande porte", disse em entrevista coletiva em Lisboa, após reunião de trabalho com o ministro das Relações Exteriores de Portugal, Rui Machete.

Figueiredo frisou a "grande tranquilidade e grande segurança" com a qual se organizam outros eventos, como o Carnaval, ou como a cada ano milhões de pessoas passam a virada do ano nas praias.

"Na Copa, sem dúvida alguma, vamos ter a mesma tranquilidade, o mesmo nível de segurança com que os moradores são sempre recebidos", disse.

O chanceler convidou os fãs de futebol de Portugal a assistir a Copa do Mundo, que será realizada entre 12 de junho e 13 de julho.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFutebolLuiz Alberto Figueiredoseguranca-digital

Mais de Brasil

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Reforma Tributária: pedido de benefícios é normal, mas PEC vetou novos setores, diz Eurico Santi