Brasil

Segundo boca de urna, Pimentel (PT) vence no 1º turno em MG

De acordo com uma pesquisa de boca de urna divulgada após o fechamento das mesas, que dá a ele 53% dos votos


	Fernando Pimentel: ex-ministro de Dilma deve ser novo governador de Minas, segundo pesquisa
 (Manoel Marques/Pimentel 13/Divulgação)

Fernando Pimentel: ex-ministro de Dilma deve ser novo governador de Minas, segundo pesquisa (Manoel Marques/Pimentel 13/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2014 às 18h02.

Brasília - Fernando Pimentel, do PT, será eleito o próximo governador de Minas Gerais, segundo uma pesquisa de boca de urna divulgada após o fechamento das mesas, que dá a ele 53% dos votos.

Se o resultado da pesquisa realizada pelo Ibope for confirmado, o PT governará pela primeira vez Minas Gerais, o terceiro maior colégio eleitoral do país, e considerado historicamente um reduto do PSDB.

Segundo a pesquisa, Pimentel obteria 53% dos votos e o candidato do PSDB, Pimenta da Veiga, receberia 37%, e em terceiro lugar ficaria, Tarcísio Delgado, do PSB, com 5%.

Tanto Dilma Roussef quanto Aécio Neves, dois dos três principais candidatos à presidência, nasceram em Minas Gerais.

Apesar de a eleição não ter acabado ainda em algumas regiões do país por causa da diferença de fuso horário, o TSE autorizou a divulgação de pesquisas de boca-de-urna para governador nas regiões do país em que os colégios eleitorais já fecharam.

Os brasileiros escolhem hoje presidente e governadores, além de renovar as câmaras federais e estaduais e um terço do senado. 

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2014GovernadoresMinas GeraisPartidos políticosPolítica no BrasilPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Lula segue para 79ª Assembleia da ONU, em Nova York

Maior fiscalização provoca queda de 84% na extração de ouro

Eleições: PF prende 36 candidatos com mandados de prisão em aberto em diversos estados

Entenda as linhas de investigação dos incêndios florestais no país