Brasil

Segunda fase do vestibular da Fuvest termina nesta terça

Prova de química cobrou conhecimentos de química orgânica e eletroquímica, enquanto a de matemática continha questões relacionadas a trigonometria e probabilidade


	Vestibular da USP: 10.982 alunos serão selecionados pela Fuvest

Vestibular da USP: 10.982 alunos serão selecionados pela Fuvest

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2013 às 16h47.

São Paulo - No encerramento da segunda fase do vestibular da Fuvest, os estudantes têm de responder a 12 questões dissertativas de duas ou três disciplinas, que variam de acordo com a carreira. A prova começou às 13 horas e termina às 17 horas desta terça-feira (8). Os primeiros alunos a terminar o exame no câmpus da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo, disseram que havia questões de química orgânica e eletroquímica, em química, e uma de óptica, em física. Na prova de matemática foram cobrados conhecimentos de trigonometria e probabilidade.

Para os candidatos da área de Humanas, a Fuvest perguntou sobre uso de agrotóxicos, correntes marítimas e salinidade dos oceanos nas questões de geografia. Em história, segundo os estudantes, caiu Revolução Mexicana, características do estilo gótico e ditadura militar no Brasil, além de nazismo e as diferentes fases da economia brasileira.

O exame selecionará 10.982 alunos para a USP e 100 para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Foram chamados para a segunda fase 28.943 candidatos, além de 2.239 treineiros.

O Estadão.edu terá correção ao vivo da prova desta terça-feira no endereço http://www.estadao.com.br/aovivo. Professores do Cursinho da Poli analisarão as questões no estúdio da TV Estadão. A transmissão começa às 19 horas. Durante a exibição dos comentários, os leitores poderão enviar perguntas pelo Facebook (www.facebook.com/estadao.edu) ou pelo Twitter (@EstadaoEdu), acompanhadas da hashtag #EduFuvest.


Os candidatos resolveram na segunda-feira (7) 16 questões discursivas sobre as matérias do núcleo básico do ensino médio. A interdisciplinaridade das questões e a quase ausência de perguntas de matemática marcaram o segundo dia de provas. O índice de abstenção, de 8,96%, foi um pouco maior que o registrado no domingo, o primeiro dia da segunda fase, quando 8,5% dos convocados faltaram às provas de língua portuguesa e redação.

Já as provas de habilidades específicas foram elaboradas pelas próprias faculdades e serão aplicadas entre os dias 9 e 11 de janeiro para as carreiras de Artes Cênicas, Música, Curso Superior do Audiovisual, Design e Arquitetura. A primeira chamada de aprovados no vestibular será divulgada no dia 2 de fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:Educação no BrasilEnsino superiorFaculdades e universidadesUSPVestibulares

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas