Brasil

Sede da CUT no Ceará é invadida por homens armados

Os assaltantes renderam o presidente da entidade, Will Pereira, e levaram celulares, notebooks, dinheiro e pertences pessoais

CUT: a direção da entidade e o PT-CE estão tratando o caso como "atentado" (Roberto Parizotti/CUT/Divulgação)

CUT: a direção da entidade e o PT-CE estão tratando o caso como "atentado" (Roberto Parizotti/CUT/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 20 de julho de 2017 às 16h47.

Fortaleza - A sede cearense da Central Única dos Trabalhadores (CUT-CE), em Fortaleza, foi invadida, na manhã desta quinta-feira, 20, por cerca de dez homens armados.

No momento, ocorria uma reunião com integrantes da Frente Brasil Popular, que preparavam o ato previsto para a tarde desta quinta-feira, na Praça da Bandeira, em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em primeira instância na Operação Lava Jato.

De acordo com relatos de pessoas que estavam no local e foram feitas reféns, a ação durou cerca de 40 minutos. Os assaltantes renderam o presidente da entidade, Will Pereira, e levaram celulares, notebooks, dinheiro e pertences pessoais.

"Não sei precisar quantos eram, mas estavam armados, com revólveres e estiletes. Alguns, encapuzados. E eram muito violentos. Sabiam o nome de alguns dirigentes e procuravam por eles. Diziam que era coisa do governo e chegaram a afirmar que iam matar o tesoureiro", relatou Andrea Oliveira, secretária estadual de Comunicação do PCdoB-CE.

A direção da entidade e o PT-CE estão tratando o caso como não apenas um assalto, mas também como "atentado", pois além dos objetos roubados os bandidos quebraram equipamentos e ameaçaram dirigentes sindicais.

Na noite de quarta-feira, 19, o funcionário do Sindicato dos Bancários do Ceará, Jorge Costa Ferreira, foi baleado na cabeça durante um assalto quando saía do trabalho.

Ele não resistiu e morreu por volta das 6h da manhã desta quinta, no Instituto Dr. José Frota. Segundo a Polícia Civil do Ceará, o sindicalista estava com familiares quando foi abordado pelos assaltantes.

Acompanhe tudo sobre:Centrais sindicaisCUTFortaleza

Mais de Brasil

Fachin é eleito presidente do STF pelos próximos dois anos; Moraes será o vice

Anatel deixa de exigir uso do prefixo 0303 em ligações de telemarketing

Comissão da Câmara aprova aumento de pena para aliciamento de menores nas redes após vídeo de Felca

Lula diz que 'ninguém está desrespeitando direitos humanos' no Brasil, após relatório dos EUA