Brasil

Secretário-executivo vai comandar MDIC até definição de Temer

Marcos Jorge de Lima assume a pasta após o ex-ministro Marcos Pereira pedir a exoneração do cargo alegando questões pessoais e partidárias

Marcos Pereira: essa é a segunda baixa no ministério do presidente Temer em menos de 10 dias (José Cruz/Agência Brasil)

Marcos Pereira: essa é a segunda baixa no ministério do presidente Temer em menos de 10 dias (José Cruz/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 3 de janeiro de 2018 às 16h32.

Após o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, entregar carta de demissão ao presidente Michel Temer, o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços divulgou nota informando que o secretário-executivo, Marcos Jorge de Lima, irá comandar a pasta interinamente até que haja uma definição por parte do Palácio do Planalto.

Nesta quarta-feira (3), o ex-ministro pediu a exoneração do cargo alegando questões pessoais e partidárias. Essa é a segunda baixa no ministério do presidente Temer em menos de 10 dias.

Na semana passada, Ronaldo Nogueira deixou o comando do Ministério do Trabalho para se candidatar às eleições deste ano.

Até o momento, o Palácio do Planalto não se manifestou sobre a demissão de Marcos Pereira. Após receber Ronaldo Nogueira pela manhã no Palácio do Planalto, o presidente se deslocou para o Palácio do Jaburu, residência oficial, onde recebe neste momento o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson.

Apesar do convite feito ao deputado petebista Pedro Fernandes para assumir o ministério do Trabalho na semana passada, o partido pode indicar outro nome para assumir o posto.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerMDICGoverno Temer

Mais de Brasil

Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão da PF

Senado vai votar PL Antifacção na próxima semana, diz Davi Alcolumbre

Entrega de 1ª escola de PPP de SP deve ser antecipada para início de 2026

Após prisão, PL suspende salários e atividades partidárias de Bolsonaro