Brasil

Secretário diz que repassou a Dilma situação de programas

Secretário confirmou que explicou a presidente eleita evolução do PAC e do Minha casa, minha vida

A presidente eleita disse que anunciará todo o ministério até 15 de dezembro  (Antonio Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

A presidente eleita disse que anunciará todo o ministério até 15 de dezembro (Antonio Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2010 às 15h00.

Brasília - O secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, disse que o encontro de hoje (22) com a presidenta eleita Dilma Rousseff, na Granja do Torto, teve o objetivo de informar a ela o andamento dos dois principais conjuntos de ações do governo na área de infraestrutura – o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Minha Casa, Minha Vida.

“Foi uma reunião com a presidenta eleita para apresentar a evolução do PAC e do Minha Casa, Minha Vida”, resumiu Barbosa ao chegar ao Ministério da Fazenda, após o encontro.

Barbosa passou cerca de duas horas reunido com Dilma e com a coordenadora do PAC, Miriam Belchior. Há a expectativa de que a equipe econômica seja anunciada ainda nesta semana. Na semana passada,

Dilma disse ao vice-presidente eleito, Michel Temer, que até o dia 15 de dezembro quer divulgar todos nomes dos ministros se seu governo. Até lá, ela deve fazer anúncios em blocos, por área, a começar pela equipe econômica.

Na semana passada, em meio a rumores de que o ministro da Fazenda permaneceria à frente da pasta, Dilma se reuniu com Guido Mantega. Ela também teria marcado uma conversa para esta semana com o atual presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. De acordo com a assessoria, essa conversa ainda não consta na agenda da presidenta eleita.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilDilma RousseffGestão públicaGovernoPAC – Programa de Aceleração do CrescimentoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Decisão da Justiça dá aval para concessionária do Ibirapuera cobrar taxa de assessoria esportiva

Gilmar Mendes marca audiência no STF para discutir pejotização

Se 'acontecer o que estou pensando' o Brasil terá primeiro presidente eleito quatro vezes, diz Lula

Gleisi Hoffmann diz que espera acordo após suspensão de decretos do IOF