Brasil

Secretário de Segurança Pública de SP está com coronavírus

O general está assintomático e cumprirá o período de isolamento com acompanhamento médico, de acordo com as orientações das autoridades de saúde

Reunião de secretariado de São Paulo: dois secretários do estados já foram diagnosticados com coronavírus (Governo de São Paulo/Flickr)

Reunião de secretariado de São Paulo: dois secretários do estados já foram diagnosticados com coronavírus (Governo de São Paulo/Flickr)

AB

Agência Brasil

Publicado em 19 de junho de 2020 às 15h22.

Última atualização em 19 de junho de 2020 às 19h31.

Mais um secretário do governo paulista foi infectado pelo novo coronavírus. O segundo caso confirmado de infecção pelo vírus dentro do secretariado estadual é o general João Camilo Pires de Campos, responsável pela pasta da Segurança Pública de São Paulo.

Segundo a secretaria, o general testou positivo para covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, em um teste feito ontem (18). Desde o dia 15 de maio, o efetivo das polícias e da Secretaria de Segurança tem realizado testes rápidos para a doença.

O general está assintomático, bem disposto e cumprirá o período de isolamento com acompanhamento médico, de acordo com as orientações das autoridades de saúde. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a equipe que trabalha diretamente com o secretário também passa por testes.

Educação

Antes do general João Campos, o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, também teve diagnóstico positivo para covid-19, necessitando inclusive de internação. Soares chegou a ocupar um leito de unidade de terapia intensiva (UTI) para tratamento. Mas recebeu alta médica na última quarta-feira (17). Em seu Twitter, Soares diz que estava melhor e que está agora se recuperando em casa.

Doria

Depois do diagnóstico positivo de seu secretário de Segurança, o governador de São Paulo João Doria fez, pela quinta vez, um teste para diagnostico do novo coronavírus. Segundo o governador, o teste deu novamente negativo.

Acompanhe tudo sobre:Coronavírussao-pauloSegurança pública

Mais de Brasil

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Reforma Tributária: pedido de benefícios é normal, mas PEC vetou novos setores, diz Eurico Santi

Ex-vice presidente da Caixa é demitido por justa causa por assédio sexual