Brasil

Secretário de Segurança de SP deixa cargo

Fernando Grella, ex-procurador de Justiça, será o novo secretário de Segurança Pública de São Paulo

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2012 às 12h29.

São Paulo - Apesar de declarações dadas pelo governador Geraldo Alckmin de que não haveria alterações na cúpula da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a primeira baixa na pasta já ocorreu.

O atual secretário Antonio Ferreira Pinto pediu exoneração do cargo nesta quarta-feira e será substituído pelo ex-procurador de Justiça Fernando Grella Vieira.

Até às 10h30 de hoje, a assessoria de imprensa da Secretaria e a assessoria do governo paulista não confirmavam a saída de Ferreira Pinto.

A notícia vem em meio à onda de violência urbana na Grande São Paulo, que já deixou mais de duzentos mortos desde o final de outubro. Na última noite, 10 pessoas foram mortas na região metropolitana

Ex-policial militar e procurador de Justiça, Ferreira Pinto comandava a pasta desde 2009. Antes disso, foi secretário de Administração Penitenciária.

Recentemente, esteve envolvido em polêmicas com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O ministro havia declarado que ofereceu ajuda ao governo paulista no combate à violência, mas Ferreira Pinto negou ter recebido a oferta e ainda afirmou que a declaração de Cardozo, feita às vésperas do segundo turno das eleições municipais, tinha cunho político.

Acompanhe tudo sobre:Geraldo AlckminGovernadoresPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSegurança públicaViolência urbana

Mais de Brasil

STF pode rediscutir compensação da desoneração da folha, diz Haddad

Lula confirma Pedro Lucas como novo ministro das Comunicações após indicação do União Brasil

Revisão da vida toda do INSS: aposentados que receberam a mais não precisarão devolver valores

Haddad: Fazenda ainda não estuda ampliação de isenção de conta de luz