Brasil

Secretário de Saúde de SP pede demissão do cargo

Pasta confirmou o pedido de Giovanni Guido Serri, mas disse que ainda não sabe quais motivos levaram o secretário a deixar a cargo

Antigo secretário de Saúde de São Paulo, Giovanni Guido Serri: secretário se demitiu sem revelar os motivos (Divulgação)

Antigo secretário de Saúde de São Paulo, Giovanni Guido Serri: secretário se demitiu sem revelar os motivos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2013 às 21h40.

São Paulo - O secretário de Saúde de São Paulo, Giovanni Guido Serri, pediu demissão ao governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), nessa quarta-feira, 14. A pasta confirmou o pedido de Serri, mas disse que ainda não sabe quais motivos levaram o secretário a deixar a cargo. Também não há informações sobre quem irá substituí-lo. Cerri, que assumiu a Secretaria em 2011, deve deixar o comando da pasta já nos próximos dias.

Médico radiologista, Cerri é também diretor-geral do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) e diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), onde concluiu o curso em 1976. 

Protesto

Um dia antes do pedido de demissão, um protesto, em frente a Secretaria Estadual, pediu melhorias na saúde pública de São Paulo. Antes de chegar à sede da pasta, na região central da capital paulista, os manifestantes tentaram invadir o Hospital Sírio-Libânes, que é particular. Entre as palavras de ordem, o grupo pediu “padrão Sírio-Libanês” para a rede pública de saúde do Estado.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaPolítica no BrasilSaúde no Brasil

Mais de Brasil

STF tem maioria para rejeitar revisão da vida toda do INSS

Acidente grave com BRT deixa mais de 60 feridos no Rio de janeiro

X cumpre ordem de Moraes e indica ao STF novo representante legal no Brasil

Quando é o próximo debate para prefeito de SP? Veja data, horário e como assistir ao vivo