Brasil

Secretário da Unasul expressa solidariedade por Lula

"Minha solidariedade com o ex-presidente Lula. Os que o conhecemos sabemos que saberá demonstrar sua inocência", disse Samper


	Ernesto Samper: "minha solidariedade com o ex-presidente Lula. Os que o conhecemos sabemos que saberá demonstrar sua inocência"
 (Reuters)

Ernesto Samper: "minha solidariedade com o ex-presidente Lula. Os que o conhecemos sabemos que saberá demonstrar sua inocência" (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2016 às 14h22.

Quito - O secretário da União das Nações Sul-Americanas (Unasul), Ernesto Samper, se solidarizou nesta sexta-feira com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após o Ministério Público tê-lo acusado nesta quarta-feira de corrupção e lavagem de dinheiro.

"Minha solidariedade com o ex-presidente Lula. Os que o conhecemos sabemos que saberá demonstrar sua inocência se lhe derem plenas garantias para fazê-lo", escreveu em sua conta no Twitter o ex-presidente da Colômbia (1994-1998) e agora secretário da Unasul, organização com sede em Quito.

O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Força Tarefa do Ministério Público Federal na Lava Jato, acusou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira de ser o "comandante máximo" da rede de corrupção na Petrobras.

"Lula estava no topo da pirâmide do poder. No período em que foi estruturado o esquema criminoso do 'Petrolão', foi Lula que deu provimento aos altos cargos da administração pública federal", disse Dallagnol.

Em entrevista coletiva realizada ontem, Lula rejeitou as acusações e afirmou que o Ministério Público não apresentou nenhuma prova contra ele e que baseou sua denúncia em "convicções" dos procuradores.

As acusações por corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro atingem Lula, sua esposa, Marisa Letícia, e outras sete pessoas. 

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresUnasul

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas