Brasil

Secretaria vai apurar fuga de presos de Bangu

Segundo a secretaria, 27 detentos fugiram por um túnel construído na tubulação de esgoto


	Complexo Penitenciário de Bangu: ainda ontem, quatro presos foram recapturados depois de buscas feitas na rede de esgotos do presídio
 (Divulgação/CNJ)

Complexo Penitenciário de Bangu: ainda ontem, quatro presos foram recapturados depois de buscas feitas na rede de esgotos do presídio (Divulgação/CNJ)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2013 às 10h55.

Rio de Janeiro - A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária abriu sindicância interna para apurar a fuga de 27 presos do Instituto Penal Vicente Piragibe, no complexo prisional de Bangu, na zona oeste da cidade, ocorrida nesse domingo (3). Segundo a secretaria, os detentos fugiram por um túnel construído na tubulação de esgoto.

Ainda ontem, quatro presos foram recapturados depois de buscas feitas na rede de esgotos do presídio. Os presos recapturados foram transferidos para a Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino, conhecida como Bangu I, localizada no mesmo complexo prisional.

Representantes da Corregedoria da Secretaria de Administração Penitenciária foram ontem ao Instituto Penal Vicente Piragibe, para começar a ouvir os carcereiros. Os presos recapturados também serão ouvidos pela sindicância.

Acompanhe tudo sobre:Crimecrime-no-brasilPrisões

Mais de Brasil

Felca será ouvido pelo Senado sobre adultização de menores em plataformas digitais

Michel Misse, sociólogo renomado da UFRJ, morre aos 74 anos após batalha contra câncer

Hugo Motta descarta aprovação de anistia para envolvidos no 8 de janeiro: 'não há clima'

Projeto de reforma administrativa inclui limite de secretarias e concurso nacional unificado