Brasil

Secretaria investiga viagem de coronel paga por empresa

Benedito Meira teria viajado aos EUA com as despesas pagas pela Motorola, um dos principais fornecedores de equipamento de telecomunicações da polícia


	Geraldo Alckmin: "quando alguém for fazer uma viagem de trabalho (...) sempre o governo deve arcar com os custos", disse
 (Marcelo Camargo/ABr)

Geraldo Alckmin: "quando alguém for fazer uma viagem de trabalho (...) sempre o governo deve arcar com os custos", disse (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2014 às 08h57.

São Paulo - A Secretaria de Estado da Segurança Pública abriu um procedimento investigatório para apurar denúncia de que o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Benedito Meira, viajou para os Estados Unidos com as despesas pagas pela Motorola, um dos principais fornecedores de equipamento de telecomunicações da polícia.

"Qual é a recomendação que nós temos dado? Quando alguém for fazer uma viagem de trabalho, de estudos, que é importante, isso agrega conhecimento e expertise, sempre o governo deve arcar com os custos. Essa é a regra. Então, já determinei ao secretário da Segurança (Pública, Fernando Grella). Ele vai verificar e vai apurar", disse o governador Geraldo Alckmin (PSDB), na terça-feira, 4.

Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, a viagem, para a Flórida, ocorreu na semana passada. Meira e outros PMs participaram de uma feira de segurança.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Países ricosSegurança públicaTelecomunicações

Mais de Brasil

Valdemar diz que foi pressionado por deputados a questionar urnas eletrônicas

PGR diz que depoimentos de Mauro Cid na trama golpista foram 'superficiais e pouco elucidativos'

PGR diz ao STF que Bolsonaro tinha discurso embasado em 'fantasias' sobre fraudes em urnas

Gleisi acusa Bolsonaro de conspiração com Trump: 'Articula sanções para coagir STF'