Brasil

Secretaria estadual no Rio tem luz cortada por atraso

A Light, distribuidora de energia elétrica da região metropolitana do Rio, confirmou o corte, mas não informou o valor do débito em atraso


	Sem luz: o Rio é um dos mais afetados pela crise fiscal que se abate sobre os Estados
 (Allison Joyce/Getty Images)

Sem luz: o Rio é um dos mais afetados pela crise fiscal que se abate sobre os Estados (Allison Joyce/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2016 às 19h42.

Rio - A sede da Secretaria do Estado de Habitação do Rio, no centro da cidade, teve a luz cortada nesta quarta-feira, 27, por falta de pagamento.

A Light, distribuidora de energia elétrica da região metropolitana do Rio, confirmou o corte, mas não informou o valor do débito em atraso, alegando sigilo na relação entre a empresa e seus clientes.

"A empresa cumpriu todos os procedimentos regulatórios anteriores ao corte, bem como realizou diversas reuniões e contatos telefônicos com o cliente em busca da regularização do seu débito. Importante reforçar que a concessionária só toma essa medida depois de esgotar todas as possibilidades de negociação", diz nota enviada pela assessoria de imprensa da Light.

O Rio é um dos mais afetados pela crise fiscal que se abate sobre os Estados. O governo estadual projeta para este ano um rombo de quase R$ 20 bilhões nas contas.

Diante disso, o governador em exercício Francisco Dornelles (PP) chegou a determinar o atraso do pagamento dos vencimentos de março de aposentados e pensionistas que recebem acima de R$ 2.000 líquidos. A decisão foi revertida pela Justiça na terça-feira.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasEnergia elétricaServiçosRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisEnergiaLight

Mais de Brasil

Polícia Federal pode suspender emissão de passaportes por falta de verba

Deputados protocolam PEC da Reforma Administrativa

Após declaração de Lula, governo diz 'não tolerar' tráfico de drogas